Aquiles detona ex-companheiros de Angra em workshop
Por Igor Soares
Fonte: O Povo
Postado em 24 de novembro de 2014
No dia 20 de novembro de 2014 o baterista Aquiles Priester esteve em Fortaleza, onde realizou um Workshop antes dos shows do Noturnall em Quixadá e na capital cearense.
As informações são de Ronnald Casemiro, do Blog Ceará and Rock, ligado ao Grupo de Comunicação O POVO. A matéria pode ser lida na íntegra no link abaixo.
Durante a apresentação, o baterista executou músicas do Hangar e do Noturnall, com as participações especiais de Juninho Carelli e Fernando Quesada. Entre uma música e outra Aquiles respondeu perguntas do público e fez algumas declarações polêmicas sobre sua saída do Angra.
De acordo com o baterista, pouco tempo após começar a ministrar workshops, o empresário do Angra o ligou para dizer que a banda deveria receber uma porcentagem (algo em torno de 20%) pelas apresentações. O baterista ainda teria questionado a cobrança, pois "sequer usava a marca Angra nos eventos". A taxa teve que ser paga e isso seria apenas o começo.
Aquiles ainda disse que nos shows da banda, os produtos mais vendidos eram os de sua marca e isso logo teria feito com que uma nova regra fosse instituída: Tudo que fosse vendido nos shows, independente da marca, seria dividido entre todos os integrantes. "Depois disseram que apenas produtos do Angra poderiam ser vendidos nos shows", afirmou o baterista.
Depois de sua saída do Angra, o baterista foi indicado por John Petrucci (Dream Theater) para excursionar com o músico Tony MacAlpine. "Traumatizado" com as lembranças do Angra, Aquiles pensou bastante antes de aceitar o convite. Já na turnê, ele não se sentia a vontade pra vender seus produtos, até ser aconselhado pelo guitarrista.
"O cara me disse pra vender meus produtos, pois eu tinha que fazer grana. O guitarrista! Enquanto aqueles outros dois imbecis, mesmo ganhando em cima da minha marca, me proibiram de fazer meus ‘merchans’ (…) eles têm uma técnica muito grande, mas a ganância é tão grande que acabou com a banda", afirmou Priester.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"

O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt


