Aquiles detona ex-companheiros de Angra em workshop
Por Igor Soares
Fonte: O Povo
Postado em 24 de novembro de 2014
No dia 20 de novembro de 2014 o baterista Aquiles Priester esteve em Fortaleza, onde realizou um Workshop antes dos shows do Noturnall em Quixadá e na capital cearense.
As informações são de Ronnald Casemiro, do Blog Ceará and Rock, ligado ao Grupo de Comunicação O POVO. A matéria pode ser lida na íntegra no link abaixo.
Durante a apresentação, o baterista executou músicas do Hangar e do Noturnall, com as participações especiais de Juninho Carelli e Fernando Quesada. Entre uma música e outra Aquiles respondeu perguntas do público e fez algumas declarações polêmicas sobre sua saída do Angra.
De acordo com o baterista, pouco tempo após começar a ministrar workshops, o empresário do Angra o ligou para dizer que a banda deveria receber uma porcentagem (algo em torno de 20%) pelas apresentações. O baterista ainda teria questionado a cobrança, pois "sequer usava a marca Angra nos eventos". A taxa teve que ser paga e isso seria apenas o começo.
Aquiles ainda disse que nos shows da banda, os produtos mais vendidos eram os de sua marca e isso logo teria feito com que uma nova regra fosse instituída: Tudo que fosse vendido nos shows, independente da marca, seria dividido entre todos os integrantes. "Depois disseram que apenas produtos do Angra poderiam ser vendidos nos shows", afirmou o baterista.
Depois de sua saída do Angra, o baterista foi indicado por John Petrucci (Dream Theater) para excursionar com o músico Tony MacAlpine. "Traumatizado" com as lembranças do Angra, Aquiles pensou bastante antes de aceitar o convite. Já na turnê, ele não se sentia a vontade pra vender seus produtos, até ser aconselhado pelo guitarrista.
"O cara me disse pra vender meus produtos, pois eu tinha que fazer grana. O guitarrista! Enquanto aqueles outros dois imbecis, mesmo ganhando em cima da minha marca, me proibiram de fazer meus ‘merchans’ (…) eles têm uma técnica muito grande, mas a ganância é tão grande que acabou com a banda", afirmou Priester.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)


O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro


