Nikki Sixx: Spotify não é vilão, o problema está nas gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Eu gostaria de falar sobre esse grande elefante rosa na sala só por um minuto", disse Nikki Sixx, do MOTLEY CRUE e do SIXX: A.M. pelo Facebook:

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Muitos artistas estão falando agora sobre o SPOTIFY e alguns podem dizer que é porque eles lançaram álbuns agora. Isso pode ser considerado um bom instrumento de Marketing, porque para ser honesto com você, isso é bem recebido pela imprensa. Só para ser claro, eu também estou lançando um novo álbum e um novo vídeo com o SIXX: A.M. Qualquer artista mais esperto deve saber agora como usar a Internet, como Bono, Taylor Swift e Dave Grohl estão fazendo agora. Mas com isso dito, o elefante rosa na sala é que o Youtube está tocando todas suas músicas e eles não estão sendo pagos por isso. Eles estão recebendo menos dinheiro do Youtube do que do Spotify, não vamos só mirar no Spotify aqui."

"Um grande problema que nunca é comentado (e bem importante, em minha opinião), é que os artistas não estão sendo pagos por causa de um termo chamado 'BREAKAGE'. É quando os as companhias de discos têm igualdade ou vantagens de diferentes companhias de streaming e nunca repassam os ganhos. Ou seja, nunca pagam Bono, Taylor, Dave e muitos, muitos outro. Esses artistas devem realmente falar sobre isso, mas eu acredito que eles não sabem ou então estão com medo de seus selos (ou companhias de distribuição) que não vão promover os trabalhos se eles contarem esse 'pequeno segredinho.'"

"E também, o que estamos fazendo para ajudar os novos artistas? Todos nós fomos novos artistas também. Nós estamos por aí há tanto tempo que deveríamos estar falando sobre esses problemas para ajudar os novos artistas, expor as coisas que são mais que obstáculos, são grandes ralos, sugando tudo ao redor."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu não entendo por que a imprensa nunca escreve sobre isso, mas com sorte eles começarão a falar sobre 'breakage' e como os artistas podem ganhar mais exposição. Nós temos o poder, como artistas, de levantar atenção e mudar o futuro da indústria da música. Vamos usar nossos cérebros não somente para promover nossa música, mas para falar do grande elefante na sala."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motley Crue"Todas as matérias sobre "Nikki Sixx"


Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Mötley Crue: As 10 melhores músicas da banda segundo o LoudwireMötley Crue
As 10 melhores músicas da banda segundo o Loudwire


Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280