Nikki Sixx: Spotify não é vilão, o problema está nas gravadoras
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 21 de novembro de 2014
"Eu gostaria de falar sobre esse grande elefante rosa na sala só por um minuto", disse Nikki Sixx, do MOTLEY CRUE e do SIXX: A.M. pelo Facebook:
"Muitos artistas estão falando agora sobre o SPOTIFY e alguns podem dizer que é porque eles lançaram álbuns agora. Isso pode ser considerado um bom instrumento de Marketing, porque para ser honesto com você, isso é bem recebido pela imprensa. Só para ser claro, eu também estou lançando um novo álbum e um novo vídeo com o SIXX: A.M. Qualquer artista mais esperto deve saber agora como usar a Internet, como Bono, Taylor Swift e Dave Grohl estão fazendo agora. Mas com isso dito, o elefante rosa na sala é que o Youtube está tocando todas suas músicas e eles não estão sendo pagos por isso. Eles estão recebendo menos dinheiro do Youtube do que do Spotify, não vamos só mirar no Spotify aqui."
"Um grande problema que nunca é comentado (e bem importante, em minha opinião), é que os artistas não estão sendo pagos por causa de um termo chamado ‘BREAKAGE’. É quando os as companhias de discos têm igualdade ou vantagens de diferentes companhias de streaming e nunca repassam os ganhos. Ou seja, nunca pagam Bono, Taylor, Dave e muitos, muitos outro. Esses artistas devem realmente falar sobre isso, mas eu acredito que eles não sabem ou então estão com medo de seus selos (ou companhias de distribuição) que não vão promover os trabalhos se eles contarem esse ‘pequeno segredinho.’"
"E também, o que estamos fazendo para ajudar os novos artistas? Todos nós fomos novos artistas também. Nós estamos por aí há tanto tempo que deveríamos estar falando sobre esses problemas para ajudar os novos artistas, expor as coisas que são mais que obstáculos, são grandes ralos, sugando tudo ao redor."
"Eu não entendo por que a imprensa nunca escreve sobre isso, mas com sorte eles começarão a falar sobre ‘breakage’ e como os artistas podem ganhar mais exposição. Nós temos o poder, como artistas, de levantar atenção e mudar o futuro da indústria da música. Vamos usar nossos cérebros não somente para promover nossa música, mas para falar do grande elefante na sala."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps