A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de julho de 2024
A parte estética ou visual é tão importante quanto a musical para bandas que desejam despontar no competitivo mercado digital atual e atrair fãs. Existem certos artistas, no entanto, que se vestem mal.
Pelo menos essa é a visão do crítico Regis Tadeu, que durante participação no Kritikê acompanhado de Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra), comentou sobre o assunto.
"Não vou ver o Kiko Loureiro de bermuda. Isso não existia no Megadeth. Tinha um código estético. Todo mundo usando roupa preta no show. Não adianta você vir com uma camiseta amarela do Municipal Waste que não ia rolar. Toda banda tem um código estético para o show. Qualquer banda, até aquelas de pub. Às vezes vejo o cara com bermuda do exército e regata, enquanto o vocalista está de jaqueta de couro e o batera parece que acordou de pijama.
Agora, por exemplo, o Joey Belladonna. Todo mundo fala que ele tem o pior gosto para se vestir no show business. Parece que o Scott Ian morre de vergonha dele. Não dá para um estar de bermuda de regata e outro de jaqueta de inverno. Faz parte do conceito do artista. Eu sou muito favorável a toda banda tratar o conceito estético com a mesma importância do conceito musical. As bandas que fazem isso se dão melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps