Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs do Iron Maiden
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 18 de novembro de 2014
O ex-frontman do IRON MAIDEN, Blaze Bayley, disse que o os fãs do grupo o odiavam por assumir os vocais de Bruce Dickinson.
Ele se juntou aos gigantes do metal em 1994 e gravou dois discos "The X Factor", em 1995 e "Virtual XI", de 1998. Mas ele disse que uma parte dos fãs da banda estavam contra ele e o culpavam pela saída de Dickinson.
Ele contou a Mitch Lafon: "Quando eu me juntei à banda, haviam várias pessoas ressentidas e que me odiavam por estar no Maiden. Eles me culpavam pela saída de Bruce, o que é um clássico problema de ‘namorada’, quando você culpa seu amigo porque sua namorada lhe deixou ou algo assim. Mas várias pessoas não queriam me ouvir."
"Era uma época diferente para o MAIDEN. A indústria da música estava mudando, os MP3s estavam chegando, o hardware estava começando a desaparecer. As vendas de CDs estavam caindo para todos ao redor do mundo e era uma época em que muitos fãs antigos do MAIDEN não queriam Blaze Bayley nos vocais."
Por mais que tenha recebido negatividade na banda, ele disse que achava que conseguiria converter os duvidosos com um terceiro álbum, mas foi despedido enquanto trabalhava no novo material – uma manobra que ele diz ter saído do nada.
Ele continua: "Foi um total choque para mim. Eu tinha ideias para o terceiro álbum, eu tinha algumas melodias e letras, mas não. Nós finalizamos no Brasil em dezembro de 1998 e em janeiro de 1999 eu fui despedido."
"Lá estava eu, procurando letras e músicas para o terceiro álbum, o que eu pensava eu meu tolo coração: ‘Esse aqui vai mudar as coisas.’ Os fãs vão pensar: ‘Agora nós entendemos porque Blaze está aqui. Isso é realmente bom.’ Mas eu não tive essa chance."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"

Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Blaze Bayley fala sobre principais desafios de saúde no pós-infarto


