Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs do Iron Maiden
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 18 de novembro de 2014
O ex-frontman do IRON MAIDEN, Blaze Bayley, disse que o os fãs do grupo o odiavam por assumir os vocais de Bruce Dickinson.
Ele se juntou aos gigantes do metal em 1994 e gravou dois discos "The X Factor", em 1995 e "Virtual XI", de 1998. Mas ele disse que uma parte dos fãs da banda estavam contra ele e o culpavam pela saída de Dickinson.
Ele contou a Mitch Lafon: "Quando eu me juntei à banda, haviam várias pessoas ressentidas e que me odiavam por estar no Maiden. Eles me culpavam pela saída de Bruce, o que é um clássico problema de ‘namorada’, quando você culpa seu amigo porque sua namorada lhe deixou ou algo assim. Mas várias pessoas não queriam me ouvir."
"Era uma época diferente para o MAIDEN. A indústria da música estava mudando, os MP3s estavam chegando, o hardware estava começando a desaparecer. As vendas de CDs estavam caindo para todos ao redor do mundo e era uma época em que muitos fãs antigos do MAIDEN não queriam Blaze Bayley nos vocais."
Por mais que tenha recebido negatividade na banda, ele disse que achava que conseguiria converter os duvidosos com um terceiro álbum, mas foi despedido enquanto trabalhava no novo material – uma manobra que ele diz ter saído do nada.
Ele continua: "Foi um total choque para mim. Eu tinha ideias para o terceiro álbum, eu tinha algumas melodias e letras, mas não. Nós finalizamos no Brasil em dezembro de 1998 e em janeiro de 1999 eu fui despedido."
"Lá estava eu, procurando letras e músicas para o terceiro álbum, o que eu pensava eu meu tolo coração: ‘Esse aqui vai mudar as coisas.’ Os fãs vão pensar: ‘Agora nós entendemos porque Blaze está aqui. Isso é realmente bom.’ Mas eu não tive essa chance."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo


