Ellefson: senti que Shawn queria continuar fazendo outras coisas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Durante uma nova entrevista com a revista Loud, da Austrália, o baixista do MEGADETH, David Ellefson, foi perguntando se sentiu que a saída de Shawn Drover E Chris Broderick estava para acontecer.

"Tudo ficou meio que desligado após nossa turnê de Agosto", respondeu. "Eu acho que Shawn e Chris começaram a conversar. Eles são amigos. Shawn e seu irmão Glen [ex-guitarrista do MEGADETH], na verdade trouxeram Chris à banda e ironicamente Shawn me trouxe de volta ao MEGADETH. Então ele é como aquela engrenagem no meio que ajudou a fazer as coisas rodarem para o MEGADETH."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "Eu acho que Shawn definitivamente será lembrado por grandes coisas. Especialmente ‘United Abominations’ [2007], que foi o primeiro disco que ele gravou, o segundo foi ‘Endgame’ [2009], e sua música, que ele trouxe à mesa, foi nomeada ao Grammy. Shawn, esse cara sangra metal, isso é certo. Mas eu acho que com ele, saber que íamos ficar quase um ano fora da estrada e tudo mais, eu senti que Shawn queria continuar fazendo outras coisas. Após dez anos no MEGADETH, eu senti que ele achava ser hora de partir, era hora de continuar em frente. Então ele e Chris fizeram algo juntos, e eu estou ansioso para ouvir o que eles fizeram. E eu definitivamente gosto da música que Shawn escreve, estou bem animado para ouvir o que eles vão fazer agora."

Ellefson também falou sobre o fato de que não estava muito aparente na última turnê do MEGADETH que alguém ia deixar a banda: "Eu não acho que houve algo enquanto estávamos em turnê... Eu não vi qualquer rachadura na armadura nesse momento", explicou. "Mas, você sabe, uma vez que você sai da estrada, começa a clarear sua cabeça e você começa a ver a vida indo em frente e certamente ver que seria um ano fora da estrada – talvez um pouco mais. Isso é muito tempo, e eu acho que é uma das razões de tentar ficar ativo com coisas diferentes, porque eu acho, como pessoas criativas, você precisa se fazer ouvido. Você precisa ter coisas diferentes para fazer."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu era um membro do MEGADETH por quase 20 anos antes de debandar em 2002, e nunca fiz qualquer coisa fora da banda [risos], exceto escrever um livro. Mas de 2002 a 2010 eu me envolvi em coisas diferentes com pessoas diferentes."

"Eu tenho uma crença, que é: ‘Eu quero fazer música que eu goste com pessoas que eu goste.’ Isso meio que completa um ciclo quando você começa a fazer música, porque deve ser algo prazeroso, deve ser algo divertido."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Algumas situações acontecem quando as pessoas não estão mais se divertindo, ou não estão gostando de algo que uma vez fizeram por paixão, você simplesmente decide que quer fazer outras coisas. Mas eu posso somente falar por mim. Eu gosto de ter uma variedade de coisas em minhas mãos, mesmo quando estou com o MEGADETH. Acho que é algo bem saudável e realmente me ajudou. Ajudou a ficar focado quando estou com o MEGADETH. Mas quando o trem para, como agora que tenho um ano de folga, eu também tenho outras coisas para fazer. Então quando voltar, estarei refrescado e rejuvenescido para destruir tudo de novo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336