Praça Victor Civita: iniciando 2015 com novo projeto musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Magno Oliveira, Fonte: Baobá Comunicação, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 24 de janeiro, a partir das 15h, Praça Victor Civita apresenta o projeto Ao Vivo na Praça. Com entrada gratuita, reunirá bandas que tem se destacado no cenário do pop rock nacional, entre elas Comma, Agosto e Mundo Alto.

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados

ARTISTAS

Comma | Formada por Mini Lamers (voz e violão), Didi Cunha (bateria e backing vocal) e Jorge Maia (guitarra), a banda está na ativa desde 2006 e apresenta composições próprias em seu repertório. As influências vão de Smiths a Cat Power. Em 2009, lançou seu primeiro CD, "Monkey". Já o CD Outside, lançado em 2013, tem como destaque a participação dos músicos Monica Agena, guitarrista do Natiruts e Moxine, e o baixista Fábio Zaganin.

Agosto | Formada em 2009, a Agosto é originalmente uma banda de rock com influências do jazz jamaicano. Amigos de longa data e com um sonho em comum, Borges (voz), Leandro (baixo), Léo (guitarra) e Bruno (bateria), montaram uma banda na época do colégio com a finalidade de compartilhar experiências de vida em forma de melodia. Com a chegada de Lucas (teclado), Chileno (trompete) e Caio (trombone), a banda estava completa. Uma banda de rock'and roll que não se limita aos riffs com distorção, mas flerta com diferentes sonoridades a fim de enriquecer e criar uma identidade original. Em 2011, a banda Agosto lançou um EP com quatro músicas, em 2013, veio o primeiro CD intitulado "Teoria da Conspiração Urbana".

Mundo Alto | Formada há mais de um ano, Mundo Alto, é formada por Paulo Senoni (voz e guitarra), Alexandre M. (contrabaixo e vocais), Leonardo "Grillo" Ferlin (bateria), Léo Villa (guitarra) e Aline Durigan (escaleta, efeitos diversos e vocais). O primeiro CD recém-lançado, "Mundo Alto", alterna passagens calmas e guitarras dissonantes ultra-distorcidas, trechos sussurrados e acústicos seguidos de levadas mais rápidas e diretas. As letras, sempre em português, viajam pelo mundo da chegada à vida adulta e alguns arranjos são reforçados por sintetizadores e instrumentos musicais poucos comuns em uma banda de rock, como a escaleta e o glockenspiel.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO
Ao Vivo na Praça Pop Rock - Comma, Agosto e Mundo Alto
Data: 24 de janeiro (sábado)
Horário: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Ingresso: Entrada Gratuita
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Unlocking The Truth: no fundo eles eram somente criançasUnlocking The Truth
No fundo eles eram somente crianças

Van Halen: o típico vocabulário da era David Lee RothVan Halen
O típico vocabulário da era David Lee Roth


Sobre Magno Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336