Praça Victor Civita: iniciando 2015 com novo projeto musical
Por Magno Oliveira
Fonte: Baobá Comunicação
Postado em 22 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 24 de janeiro, a partir das 15h, Praça Victor Civita apresenta o projeto Ao Vivo na Praça. Com entrada gratuita, reunirá bandas que tem se destacado no cenário do pop rock nacional, entre elas Comma, Agosto e Mundo Alto.
ARTISTAS
Comma | Formada por Mini Lamers (voz e violão), Didi Cunha (bateria e backing vocal) e Jorge Maia (guitarra), a banda está na ativa desde 2006 e apresenta composições próprias em seu repertório. As influências vão de Smiths a Cat Power. Em 2009, lançou seu primeiro CD, "Monkey". Já o CD Outside, lançado em 2013, tem como destaque a participação dos músicos Monica Agena, guitarrista do Natiruts e Moxine, e o baixista Fábio Zaganin.
Agosto | Formada em 2009, a Agosto é originalmente uma banda de rock com influências do jazz jamaicano. Amigos de longa data e com um sonho em comum, Borges (voz), Leandro (baixo), Léo (guitarra) e Bruno (bateria), montaram uma banda na época do colégio com a finalidade de compartilhar experiências de vida em forma de melodia. Com a chegada de Lucas (teclado), Chileno (trompete) e Caio (trombone), a banda estava completa. Uma banda de rock’and roll que não se limita aos riffs com distorção, mas flerta com diferentes sonoridades a fim de enriquecer e criar uma identidade original. Em 2011, a banda Agosto lançou um EP com quatro músicas, em 2013, veio o primeiro CD intitulado "Teoria da Conspiração Urbana".
Mundo Alto | Formada há mais de um ano, Mundo Alto, é formada por Paulo Senoni (voz e guitarra), Alexandre M. (contrabaixo e vocais), Leonardo "Grillo" Ferlin (bateria), Léo Villa (guitarra) e Aline Durigan (escaleta, efeitos diversos e vocais). O primeiro CD recém-lançado, "Mundo Alto", alterna passagens calmas e guitarras dissonantes ultra-distorcidas, trechos sussurrados e acústicos seguidos de levadas mais rápidas e diretas. As letras, sempre em português, viajam pelo mundo da chegada à vida adulta e alguns arranjos são reforçados por sintetizadores e instrumentos musicais poucos comuns em uma banda de rock, como a escaleta e o glockenspiel.
SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.
SERVIÇO
Ao Vivo na Praça Pop Rock – Comma, Agosto e Mundo Alto
Data: 24 de janeiro (sábado)
Horário: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada Gratuita
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Como foi ver de perto a expulsão de Rita Lee dos Mutantes, segundo Ritchie
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro


Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



