Rush: Geddy Lee explica para Petrucci processo de composição
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2015
O frontman do RUSH, Geddy Lee, e o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, apareceram no primeiro episódio do That Metal Show, em 21 de fevereiro. Durante o "after show", Petrucci perguntou sobre o processo de composição do RUSH. Esse segmento está disponível abaixo.
"A forma que funciona, e não é sempre dessa forma, mas foi assim que desenvolvemos no começo, Neil fazia uma letra e ele enviava para você. Daí nós tentávamos fazer uma música, uma melodia que se encaixasse com essa letra. Com o passar do tempo, após alguns discos fazendo isso, nós começamos a mudar. Ele enviava algumas letras, alguns trechos e ele começou a ficar mais confiante em mim como vocalista, então, nós tínhamos esse entendimento de que eu poderia usar o que funcionava bem naquilo que eu e Alex estávamos escrevendo [...]. E o que saiu disso foi um tipo muito interessante de parceria. Algumas vezes eu recebo uma letra finalizada, uma letra não finalizada e às vezes só tem duas linhas que eu acho que posso cantar bem, eu volto para ele, explico que gosto do sentimento, gosto da força e ele pega a letra e tenta rearranjar de certa forma que faça tudo funcionar para a música. E fazemos a mesma coisa com a música. Se tem algo que não funciona para ele, nós tentamos ajustar, nós fazemos funcionar [...]"
John Petrucci, então, é perguntado qual seu álbum favorito do RUSH.
"Sabe, o primeiro [homônimo] ainda me deixa boquiaberto, da forma que o álbum toca, é um espírito rock and roll, livre e bem cru [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps