Rush: Geddy Lee explica para Petrucci processo de composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do RUSH, Geddy Lee, e o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, apareceram no primeiro episódio do That Metal Show, em 21 de fevereiro. Durante o “after show”, Petrucci perguntou sobre o processo de composição do RUSH. Esse segmento está disponível abaixo.

525 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

“A forma que funciona, e não é sempre dessa forma, mas foi assim que desenvolvemos no começo, Neil fazia uma letra e ele enviava para você. Daí nós tentávamos fazer uma música, uma melodia que se encaixasse com essa letra. Com o passar do tempo, após alguns discos fazendo isso, nós começamos a mudar. Ele enviava algumas letras, alguns trechos e ele começou a ficar mais confiante em mim como vocalista, então, nós tínhamos esse entendimento de que eu poderia usar o que funcionava bem naquilo que eu e Alex estávamos escrevendo [...]. E o que saiu disso foi um tipo muito interessante de parceria. Algumas vezes eu recebo uma letra finalizada, uma letra não finalizada e às vezes só tem duas linhas que eu acho que posso cantar bem, eu volto para ele, explico que gosto do sentimento, gosto da força e ele pega a letra e tenta rearranjar de certa forma que faça tudo funcionar para a música. E fazemos a mesma coisa com a música. Se tem algo que não funciona para ele, nós tentamos ajustar, nós fazemos funcionar [...]”

John Petrucci, então, é perguntado qual seu álbum favorito do RUSH.

“Sabe, o primeiro [homônimo] ainda me deixa boquiaberto, da forma que o álbum toca, é um espírito rock and roll, livre e bem cru [...]”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de fevereiro de 2015


Dream TheaterDream Theater
Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

525 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian17 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory10 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime375 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake901 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

Mike PortnoyMike Portnoy
"No final das contas, eu sou apenas um fã!"

Dream TheaterDream Theater
As mil e uma faces de John Petrucci

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"5000 acessosBruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?5000 acessosChris Cornell: medicamento pode ter gerado "Amnésia Anterógrada"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online