Korn: Jonathan Davis acredita que a música pode curar as pessoas
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2015
O vocalista do KORN, Jonathan Davis, falou com a The You Rock Foundation sobre seus problemas de ansiedade, depressão, ataques de pânico, PTSD, esquizofrenia e abuso de substâncias. Mas, de forma mais importante, ele discutiu o que o ajudou a superar essa extensa lista, explicando que medicamentos, terapias, exercício e ferramentas criativas de auto-exptressão, como a música, ajudaram a fazer a diferença.
"Era a coisa mais horrível", disse Davis. "Eu lembro do meu primeiro ataque de pânico. Eu achei que ia morrer."
Davis revelou que após parar de beber, ele ainda teve problemas com depressão: "É como andar por aí com uma gigantesca manta de chumbo nos ombros", afirmou. "Graças a Deus eu tinha minha música para me ajudar a passar por isso. Acho que a música é uma das coisas mais poderosas do mundo. Ela tem o poder de curar as pessoas. Ela tem o poder de juntar as pessoas, e isso é uma coisa linda. E foi por isso que eu me atirei de cabeça em fazer música. Porque essa é minha droga agora. É meu antidepressivo, é tudo para mim. "
Ele adiciona: "Eu acho que as pessoas que sofrem de depressão precisam achar algo – uma válvula de escape – para se expressarem e deixar essas coisas ruins fora de sua cabeça. Quero dizer, isso me ajudou muito – imensamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps