Corey Taylor: Paul Gray era um dos que mais amava a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de fevereiro de 2015
Em uma nova entrevista com a BluntMag.com.au, o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, falou sobre a decisão de gravar um novo álbum após a morte de Paul Gray, baixista da banda, em 2010.
"Paul era uma grande parte dessa banda. Não somente como um grande contribuidor, mas também como um dos chefes, mas ele também era um dos que mais amava essa banda", disse. "Ele ficava amarrado na música de uma forma que eu nunca tinha visto, seja a música que ele tinha escrito ou um material de outra pessoa. Ele poderia ver o potencial em tudo – e sem isso por lá, obviamente tivemos muita dificuldade."
Ele continuou: "Havia realmente essa questão ‘nós queremos continuar?’ e começar com esses primeiros shows após a morte de Paul, isso realmente nos ajudou a ficar em pé – e os fãs podem estar lá conosco. Foi o primeiro estágio. Nós queríamos ver um pouco mais no futuro: ‘OK, nós ainda vamos fazer isso. O que há agora?’"
"Em novembro de 2013 eu sentei na garagem após ter uma conversa com Clown [Shawn Crahan, percussionista] e decidi que era hora de começarmos. Era o grande elefante banco na sala e ninguém queria falar sobre isso, que teríamos que fazer outro disco. Nós estivemos em turnê por um bom tempo e havia um pouco de pressão. E ninguém tinha dado o primeiro passo para fazer isso acontecer, então a bola estava na minha quadra, para ser o primeiro daquilo que iríamos fazer.
‘Em janeiro de 2014, vários de nós começamos a ver o que estava além do horizonte e pareceu certo. E acontece que nós tínhamos escrito várias músicas – eu tinha escrito algumas coisas – e Clown e Jim [Root] tinham escrito muito material – e começaram a comparar as notas. E de repente a ideia começou a tomar forma. E foi então que algo bateu. Clown, e Jim e a pessoa que está tocando bateria com a banda agora, começaram a fazer algumas demos e eu comecei a escrever em cima delas. Nós podíamos ouvir a vida voltando para isso. Foi a germinação do álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"
Steve Vai sobre conselho de Frank Zappa: "me poupou literalmente milhões de dólares"


Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio



