Corey Taylor: Paul Gray era um dos que mais amava a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de fevereiro de 2015
Em uma nova entrevista com a BluntMag.com.au, o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, falou sobre a decisão de gravar um novo álbum após a morte de Paul Gray, baixista da banda, em 2010.
"Paul era uma grande parte dessa banda. Não somente como um grande contribuidor, mas também como um dos chefes, mas ele também era um dos que mais amava essa banda", disse. "Ele ficava amarrado na música de uma forma que eu nunca tinha visto, seja a música que ele tinha escrito ou um material de outra pessoa. Ele poderia ver o potencial em tudo – e sem isso por lá, obviamente tivemos muita dificuldade."
Ele continuou: "Havia realmente essa questão ‘nós queremos continuar?’ e começar com esses primeiros shows após a morte de Paul, isso realmente nos ajudou a ficar em pé – e os fãs podem estar lá conosco. Foi o primeiro estágio. Nós queríamos ver um pouco mais no futuro: ‘OK, nós ainda vamos fazer isso. O que há agora?’"
"Em novembro de 2013 eu sentei na garagem após ter uma conversa com Clown [Shawn Crahan, percussionista] e decidi que era hora de começarmos. Era o grande elefante banco na sala e ninguém queria falar sobre isso, que teríamos que fazer outro disco. Nós estivemos em turnê por um bom tempo e havia um pouco de pressão. E ninguém tinha dado o primeiro passo para fazer isso acontecer, então a bola estava na minha quadra, para ser o primeiro daquilo que iríamos fazer.
‘Em janeiro de 2014, vários de nós começamos a ver o que estava além do horizonte e pareceu certo. E acontece que nós tínhamos escrito várias músicas – eu tinha escrito algumas coisas – e Clown e Jim [Root] tinham escrito muito material – e começaram a comparar as notas. E de repente a ideia começou a tomar forma. E foi então que algo bateu. Clown, e Jim e a pessoa que está tocando bateria com a banda agora, começaram a fazer algumas demos e eu comecei a escrever em cima delas. Nós podíamos ouvir a vida voltando para isso. Foi a germinação do álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps