Rock In Rio: Elton John e Sheppard anunciados
Postado em 31 de março de 2015
Seguem press-releases enviados pela organização do Rock In Rio...
Rio de Janeiro, 31 de março de 2015 - Elton John e sua banda retornam ao Rock in Rio em 20 de setembro, no Palco Mundo, na Cidade do Rock. Esta será a segunda apresentação de Elton John no festival - ele participou da quarta edição do Rock in Rio, em 2011.
O show apresentará sucessos e faixas clássicas dos 50 anos de carreira do cantor, incluindo músicas de seu álbum Goodbye Yellow Brick Road, que recentemente comemorou seu 40º aniversário com uma edição deluxe.
A banda de Elton John inclui Nigel Olsson, integrante do "trio" original do cantor, na bateria; o diretor musical Davey Johnstone (que gravou pela primeira vez com Elton em 1971 e entrou para a banda um ano depois) na guitarra; Matt Bissonette no baixo; John Mahon na percussão e Kim Bullard nos teclados.
Um dos artistas mais aclamados de todos os tempos, Elton atrai públicos de todo o mundo a seus shows. Desde o início de sua carreira, em 1969, Elton já fez mais de 3.500 shows em mais de 80 países.
Elton é um dos artistas solo mais bem-sucedidos da história, com 37 álbuns de ouro e 27 multiplatina. Além de ter 58 singles na parada musical Top 40 da Billboard nos Estados Unidos, vendeu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo. Elton detém o recorde de música mais vendida de todos os tempos, Candle in the Wind, que vendeu 33 milhões de cópias, além do maior número de aparições na lista de Artistas Adultos Contemporâneos da Billboard, com seu single Home Again, que marca sua 69ª entrada. Ele também compõe música para sucessos do teatro e cinema, como as canções Billy Elliot, Aida (em parceria com Tim Rice) e The Lion King, que recentemente foi apontado como o lançamento de show ou filme mais lucrativo de todos os tempos.
Entre os muitos prêmios e homenagens que recebeu, estão cinco Grammys, um prêmio Grammy Legend, um Tony, um Oscar, um British Award de melhor artista britânico masculino, a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame e no Songwriters Hall of Fame, o prêmio Kennedy Center Honor, o Legend of Live Award, 12 prêmios Ivor Novello e um título de Cavaleiro da Coroa Britânica, concedido pela rainha Elizabeth II por seus "serviços à música e a instituições de caridade". Elton recentemente se tornou o primeiro ganhador do BRITs Icon Award, prêmio que reconhece as maiores realizações da música britânica, oferecido apenas a artistas cujas composições, gravações e apresentações tiveram um impacto duradouro na cultura nacional.
SHEPPARD
Rio de Janeiro, 31 de março de 2014 - O Rock in Rio confirmou mais uma atração para a edição do festival que acontece em setembro, na Cidade do Rock: o grupo australiano Sheppard. Pela primeira vez no Brasil, a banda toca no Palco Mundo na mesma noite de Sam Smith e Rihanna. Formada em 2009, pelos irmãos George Sheppard (vocal), Amy Sheppard (vocal/compositora), Emma Sheppard (baixo/guitarra), a banda conta também com Michael Butler (bateria) Jay Bovino (guitarra), Dean Gordon (guitarra). O estilo musical da banda é o pop clássico, influenciado por Cat Stevens, Beatles e Fleetwood Mac.
Logo no inicio da carreira ao lançar a sua primeira música, Let Me Down Easy, o grupou ganhou a atenção do público e ficou, por quatro semanas seguidas, entre as músicas mais pedidas da Austrália. O single também ganhou o certificado duplo de Platina.
Em 2014, o single Geronimo alcançou a posição número 1 no ARIA Charts, que é a classificação das principais tabelas de vendas de música na Austrália, e ficou no topo por três semanas seguidas. A canção passou a frente, inclusive, do hit internacional Happy, do cantor Pharrell Williams, no ranking australiano. Ainda no ano passado, o grupo lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Bombs Away, que tem uma construção musical semelhante ao dos clássicos pop dos anos 70/80, e que ganhou o certificado de Ouro. Com um estilo vibrante, que mistura o pop ao indie folk, Sheppard é uma banda marcante que agradas aos mais variados gostos. A maior influência musical do grupo foi um professor de música dos irmãos, na época em os três moravam em Papua-Nova Guiné, Baruka Tau-Matagu, tecladista do grupo aborígene Yothu Yindi e que trabalhou com Janet Jackson e Madonna.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
João Gordo: o incidente com Wanessa Camargo que motivou postura de Dado Dolabella na TV
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
A música sobre "amor e perda" de atração do Rock in Rio que está quase batendo 1 bilhão no Spot
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Sepultura encerrará sua longa relação com o Rock in Rio neste ano
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Rodas de Mosh: O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger



