Doom: entrevista com a banda inglesa no Zine Oficial
Por Amarildo Adriano
Fonte: Zine Oficial
Postado em 31 de março de 2015
DOOM é uma banda inglesa de crust punk, formada em 1987 na cidade de Birmingham, Inglaterra. A banda representa um dos maiores nomes do crust punk e um dos responsáveis pela criação do grindcore. A formação embrionária começou a ser reunida em 1985 com o nome The Subverters, com Jon Pickering no vocal e baixo, Brian Talbot na guitarra e Jason Hodges na bateria. Após Jason ser substituído por um novo baterista, Mick Harris, a banda muda seu nome para Doom. A formação atual conta com Bri (Guitar), Stick (Drums), Scoot (Bass) e Denis (Vocals).
O guitarrista Bri e o baterista Stick respondem abaixo 16 perguntas sobre a trajetória da DOOM desde a formação da banda na cidade de Birmingham, Inglaterra, e as diversas fases até chegar a atual formação que se apresenta no Brasil em 2015. A entrevista ao lado foi disponibilizada pela produtora Rebel Music, responsável pela turnê de 13 shows da banda Doom no Brasil,Chile, Colombia e Peru.
COMO ERA A CENA PUNK EM BIRMINGHAM EM 1987, QUANDO COMEÇARAM? O QUE OS FEZ MONTAR A BANDA?
BRI: A cena se desenvolvia em torno do pub Mermaid, que foi onde surgiram bandas como Napalm Death dentre outras. Lá foi um pico importante do nascimento da cena crust. A gente sempre ia regularmente e logo quisemos montar uma banda para tocar som extremo. No começo, a gente queria tirar uns sons hardcore mais rápido como o iniciado pelo Napalm Death, mas logo a cena começou a se influenciar cada vez mais pelo metal e a gente queria dar um passo atrás e tocar algo mais cru e brutal como Discharge e as bandas suecas que estavam levando aquele estilo pra um outro nível.
STICK: A cena punk rola aqui desde 1976, então foi muito bom. Birmingham tem este bom legado musical, eu cresci ouvindo e vendo bandas desde o início. O principal pico para a cena punk underground era o Mermaid e a cidade é geograficamente bem situada, a ponto de que qualquer banda em tour, geralmente precisava passar por lá, então a gente sempre tinha um monte de banda plugando e uma galera viajando para os shows, todas antenadas e com isso rolava uma boa vibe. Tive uma banda que acabou ainda em 87, eles eram thrash metal e eu queria algo mais no estilo punk, então quando eu ví um recado de Bri procurando um batera pra uma banda no estilo Discharge, eu soube que era aquilo que eu precisava. A gente não era (ainda não somos) músicos brilhantes, mas éramos entusiasmados com a cena fazendo a nossa zoeira. Não entramos nessa por grana, mas para curtir a música e fazer a diferença em algum lugar neste caminhar.
Leia o restante da entrevista no link
http://www.zineoficial.com.br/0000058_flyer.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal

O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



