Spartacus: redefinindo o Heavy Metal tradicional brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS, “Imperium Legis”, lançado no começo do ano, tem tido uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou, “trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!”, explicando o motivo: “não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado… O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante… cantado em português!”.

5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

“Imperium Legis” é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco também traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda vem desenvolvendo ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de incrementações e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.

Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, e conforme resenha publicada no site Brasil Metal História, ”Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos.

Leia o texto completo aqui:
http://goo.gl/6oy0yg

E, além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, em
http://goo.gl/Lct7TF

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Spartacus"


Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"3507 acessosSlayer: cover de "War Ensemble" no Ukulele4512 acessosVenom: a treta de Cronos com Henry Rollins

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online