Queen: "Eu acredito em algum tipo de Deus", diz Brian May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Abreu, Fonte: Daily Mail
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista e membro fundador do QUEEN, Brian May, forneceu uma entrevista ao Daily Mail no início deste mês. Na matéria, o tablóide abordou o estilo de vida do músico, seu profundo interesse atual por política, o ativismo a favor dos animais, lembranças dos anos de banda e as mais recentes apresentações do QUEEN + ADAM LAMBERT.

5000 acessosQueen: veja 1º vídeo de Rami Malek interpretando Freddie Mercury5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Em relação aos seus anos de QUEEN, o músico se recorda que, embora tivesse forte apreço por bebidas alcóolicas, se mantinha sóbrio a maior parte do tempo. Acerca de drogas, diz nunca ter usado, em especial, no evento de lançamento do álbum "Jazz": A maioria das pessoas ao meu redor estavam experimentando tudo, mas eu nunca usei drogas, nem mesmo cannabis. Isso tornou-se uma espécie de experimento em mim mesmo, para que eu mantivesse o controle, como um rato de laboratório. Nunca me importei com mais ninguém que estivesse usando isso, mas eu sabia que tudo o que eu estava passando era real. Eu estava no alto do [mercado da] música. E eu nunca fumei, embora tenha um amor pela vodka".

Quando lembrou-se de sua forte depressão no fim dos anos 80 e início dos anos 90, na época das gravações de "The Miracle", agravada pela morte de seu pai e de Freddie Mercury, Brian também comentou acerca do câncer de pulmão, nos últimos anos. Assim, foi questionado ao instrumentista a respeito do que lhe ajudou para lidar com a depressão, o que fez May falar sobre suas crenças: "Eu acredito em algum tipo de Deus, o que é uma afirmação muito impopular, como um astrônomo. Mesmo assim, eu não acredito que a astronomia seja incompatível com a existência de um ser superior".

A respeito dos vários trabalhos desempenhados como ativista, Brian disse: "Eu não sou a Madre Teresa, mas eu tento fazer do mundo um lugar melhor. Talvez este será o meu trabalho para o resto da minha vida, embora eu esteja esperando que eu possa relaxar um pouco depois da eleição e passar mais tempo com Anita, meus filhos e netos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de maio de 2015

QueenQueen
Veja 1º vídeo de Rami Malek interpretando Freddie Mercury

3334 acessosQueen: Mike Myers se junta ao elenco, mais fotos das filmagens719 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas1032 acessosQueen: tem material clássico inédito vindo por aí!1528 acessosQueen: Brian May apresenta atriz que fará a namorada de Freddie0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Axl RoseAxl Rose
Dez grandes performances sem Slash ou Duff

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosMötley Crüe: "A morte dói", diz o baixista Nikki Sixx5000 acessosMetallica: Hetfield e a última vez que ele mandou Lars se fuder5000 acessosW. Axl Rose: "ele é tudo que falta no rock de hoje", diz Fortus

Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online