Queen: "Eu acredito em algum tipo de Deus", diz Brian May
Por Tiago Abreu
Fonte: Daily Mail
Postado em 30 de abril de 2015
O guitarrista e membro fundador do QUEEN, Brian May, forneceu uma entrevista ao Daily Mail no início deste mês. Na matéria, o tablóide abordou o estilo de vida do músico, seu profundo interesse atual por política, o ativismo a favor dos animais, lembranças dos anos de banda e as mais recentes apresentações do QUEEN + ADAM LAMBERT.
Em relação aos seus anos de QUEEN, o músico se recorda que, embora tivesse forte apreço por bebidas alcóolicas, se mantinha sóbrio a maior parte do tempo. Acerca de drogas, diz nunca ter usado, em especial, no evento de lançamento do álbum "Jazz": A maioria das pessoas ao meu redor estavam experimentando tudo, mas eu nunca usei drogas, nem mesmo cannabis. Isso tornou-se uma espécie de experimento em mim mesmo, para que eu mantivesse o controle, como um rato de laboratório. Nunca me importei com mais ninguém que estivesse usando isso, mas eu sabia que tudo o que eu estava passando era real. Eu estava no alto do [mercado da] música. E eu nunca fumei, embora tenha um amor pela vodka".
Quando lembrou-se de sua forte depressão no fim dos anos 80 e início dos anos 90, na época das gravações de "The Miracle", agravada pela morte de seu pai e de Freddie Mercury, Brian também comentou acerca do câncer de pulmão, nos últimos anos. Assim, foi questionado ao instrumentista a respeito do que lhe ajudou para lidar com a depressão, o que fez May falar sobre suas crenças: "Eu acredito em algum tipo de Deus, o que é uma afirmação muito impopular, como um astrônomo. Mesmo assim, eu não acredito que a astronomia seja incompatível com a existência de um ser superior".
A respeito dos vários trabalhos desempenhados como ativista, Brian disse: "Eu não sou a Madre Teresa, mas eu tento fazer do mundo um lugar melhor. Talvez este será o meu trabalho para o resto da minha vida, embora eu esteja esperando que eu possa relaxar um pouco depois da eleição e passar mais tempo com Anita, meus filhos e netos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
O guitarrista que Brian May comparou a Mozart: "Um dos maiores de todos os tempos"


