Queen: "Eu acredito em algum tipo de Deus", diz Brian May

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Abreu, Fonte: Daily Mail
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista e membro fundador do QUEEN, Brian May, forneceu uma entrevista ao Daily Mail no início deste mês. Na matéria, o tablóide abordou o estilo de vida do músico, seu profundo interesse atual por política, o ativismo a favor dos animais, lembranças dos anos de banda e as mais recentes apresentações do QUEEN + ADAM LAMBERT.

927 acessosQueen: biografia oficial de Freddie em filme está sendo rodada5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Em relação aos seus anos de QUEEN, o músico se recorda que, embora tivesse forte apreço por bebidas alcóolicas, se mantinha sóbrio a maior parte do tempo. Acerca de drogas, diz nunca ter usado, em especial, no evento de lançamento do álbum "Jazz": A maioria das pessoas ao meu redor estavam experimentando tudo, mas eu nunca usei drogas, nem mesmo cannabis. Isso tornou-se uma espécie de experimento em mim mesmo, para que eu mantivesse o controle, como um rato de laboratório. Nunca me importei com mais ninguém que estivesse usando isso, mas eu sabia que tudo o que eu estava passando era real. Eu estava no alto do [mercado da] música. E eu nunca fumei, embora tenha um amor pela vodka".

Quando lembrou-se de sua forte depressão no fim dos anos 80 e início dos anos 90, na época das gravações de "The Miracle", agravada pela morte de seu pai e de Freddie Mercury, Brian também comentou acerca do câncer de pulmão, nos últimos anos. Assim, foi questionado ao instrumentista a respeito do que lhe ajudou para lidar com a depressão, o que fez May falar sobre suas crenças: "Eu acredito em algum tipo de Deus, o que é uma afirmação muito impopular, como um astrônomo. Mesmo assim, eu não acredito que a astronomia seja incompatível com a existência de um ser superior".

A respeito dos vários trabalhos desempenhados como ativista, Brian disse: "Eu não sou a Madre Teresa, mas eu tento fazer do mundo um lugar melhor. Talvez este será o meu trabalho para o resto da minha vida, embora eu esteja esperando que eu possa relaxar um pouco depois da eleição e passar mais tempo com Anita, meus filhos e netos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de maio de 2015

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

1328 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify707 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show259 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosRecorde: 7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix5000 acessosKerry King: o Metallica não precisa mais lançar discos5000 acessosJeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online