Rammstein aparece reunida antes do anunciado
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 22 de abril de 2015
O Rammstein finalmente aparece reunido após mais de um ano de hiato desde o último show da banda, no Wacken de 2013. A banda já havia anunciado em entrevistas dos integrantes Till Lindemann (vocalista) e Richard Z Kruspe (guitarrista) que retomariam as atividades em outubro deste ano, conforme matéria anterior.
Mas os fãs do sexteto industrial alemão foram surpreendidos durante o feriadão por fotos da banda quase que completamente reunida - com exceção do tecladista Flake Lorenz, que está em turnê de autógrafos de sua autobiografia - durante o evento de encerramento do BMW Welt Jazz Awards 2015, que ocorreu no hotel Schloss Elmau, nas proximidades de Munique.
O porquê da banda ter comparecido a esse evento ainda é um mistério, especialmente levando em conta o fato de não terem feito lá muita questão ultimamente de comparecer em eventos em que o próprio Rammstein concorreu, quanto mais em um evento que sequer tem a ver com o próprio gênero musical que representam. Isso sem falar no Echo Awards de 2012, em que a banda foi premiada mas o vocalista Till Lindemann preferiu tirar férias e Marilyn Manson o substituiu, reduzindo os instrumentistas do Rammstein a mera banda de apoio, conforme o vídeo:
Contudo, mesmo que permaneça o mistério e a estranheza, ainda é uma boa notícia para os fãs, visto que uma reunião antecipada poderá adiantar várias questões relativas a um possível novo álbum e/ou turnê.
A banda não lançou mais nenhum álbum de estúdio desde o "Liebe Ist Für Alle Da" em 2009, tendo lançado apenas dois singles desde então ("Mein Land" em 2011 e "Mein Herz Brennt" em 2012, incluindo uma nova versão em piano da música que abria o álbum "Mutter" de 2001, conforme vídeo:
Neste meio-tempo, estão previstos o álbum de estreia do Lindemann, o projeto paralelo de Till Lindemann com Peter Tägtgren do Hypocrisy/PAIN e um terceiro álbum do Emigrate, projeto solo do guitarrista Richard Kruspe, que contará com Mikko Sirén do Apocalyptica na bateria.
Créditos das fotos na montagem: Anna Shafenkova, Leia Chainikova, Ricarda Spiegel, Andrey Fomin e Svetlana Verbitskaya.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita

Rammstein: o presente e o futuro do sexteto industrial germânico
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"



