Rammstein aparece reunida antes do anunciado
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 22 de abril de 2015
O Rammstein finalmente aparece reunido após mais de um ano de hiato desde o último show da banda, no Wacken de 2013. A banda já havia anunciado em entrevistas dos integrantes Till Lindemann (vocalista) e Richard Z Kruspe (guitarrista) que retomariam as atividades em outubro deste ano, conforme matéria anterior.
Mas os fãs do sexteto industrial alemão foram surpreendidos durante o feriadão por fotos da banda quase que completamente reunida - com exceção do tecladista Flake Lorenz, que está em turnê de autógrafos de sua autobiografia - durante o evento de encerramento do BMW Welt Jazz Awards 2015, que ocorreu no hotel Schloss Elmau, nas proximidades de Munique.
O porquê da banda ter comparecido a esse evento ainda é um mistério, especialmente levando em conta o fato de não terem feito lá muita questão ultimamente de comparecer em eventos em que o próprio Rammstein concorreu, quanto mais em um evento que sequer tem a ver com o próprio gênero musical que representam. Isso sem falar no Echo Awards de 2012, em que a banda foi premiada mas o vocalista Till Lindemann preferiu tirar férias e Marilyn Manson o substituiu, reduzindo os instrumentistas do Rammstein a mera banda de apoio, conforme o vídeo:
Contudo, mesmo que permaneça o mistério e a estranheza, ainda é uma boa notícia para os fãs, visto que uma reunião antecipada poderá adiantar várias questões relativas a um possível novo álbum e/ou turnê.
A banda não lançou mais nenhum álbum de estúdio desde o "Liebe Ist Für Alle Da" em 2009, tendo lançado apenas dois singles desde então ("Mein Land" em 2011 e "Mein Herz Brennt" em 2012, incluindo uma nova versão em piano da música que abria o álbum "Mutter" de 2001, conforme vídeo:
Neste meio-tempo, estão previstos o álbum de estreia do Lindemann, o projeto paralelo de Till Lindemann com Peter Tägtgren do Hypocrisy/PAIN e um terceiro álbum do Emigrate, projeto solo do guitarrista Richard Kruspe, que contará com Mikko Sirén do Apocalyptica na bateria.
Créditos das fotos na montagem: Anna Shafenkova, Leia Chainikova, Ricarda Spiegel, Andrey Fomin e Svetlana Verbitskaya.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles
O rockstar que rejeitou duas vezes a Rainha Elizabeth II
Rammstein: o presente e o futuro do sexteto industrial germânico
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire



