Rammstein aparece reunida antes do anunciado
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 22 de abril de 2015
O Rammstein finalmente aparece reunido após mais de um ano de hiato desde o último show da banda, no Wacken de 2013. A banda já havia anunciado em entrevistas dos integrantes Till Lindemann (vocalista) e Richard Z Kruspe (guitarrista) que retomariam as atividades em outubro deste ano, conforme matéria anterior.
Mas os fãs do sexteto industrial alemão foram surpreendidos durante o feriadão por fotos da banda quase que completamente reunida - com exceção do tecladista Flake Lorenz, que está em turnê de autógrafos de sua autobiografia - durante o evento de encerramento do BMW Welt Jazz Awards 2015, que ocorreu no hotel Schloss Elmau, nas proximidades de Munique.
O porquê da banda ter comparecido a esse evento ainda é um mistério, especialmente levando em conta o fato de não terem feito lá muita questão ultimamente de comparecer em eventos em que o próprio Rammstein concorreu, quanto mais em um evento que sequer tem a ver com o próprio gênero musical que representam. Isso sem falar no Echo Awards de 2012, em que a banda foi premiada mas o vocalista Till Lindemann preferiu tirar férias e Marilyn Manson o substituiu, reduzindo os instrumentistas do Rammstein a mera banda de apoio, conforme o vídeo:
Contudo, mesmo que permaneça o mistério e a estranheza, ainda é uma boa notícia para os fãs, visto que uma reunião antecipada poderá adiantar várias questões relativas a um possível novo álbum e/ou turnê.
A banda não lançou mais nenhum álbum de estúdio desde o "Liebe Ist Für Alle Da" em 2009, tendo lançado apenas dois singles desde então ("Mein Land" em 2011 e "Mein Herz Brennt" em 2012, incluindo uma nova versão em piano da música que abria o álbum "Mutter" de 2001, conforme vídeo:
Neste meio-tempo, estão previstos o álbum de estreia do Lindemann, o projeto paralelo de Till Lindemann com Peter Tägtgren do Hypocrisy/PAIN e um terceiro álbum do Emigrate, projeto solo do guitarrista Richard Kruspe, que contará com Mikko Sirén do Apocalyptica na bateria.
Créditos das fotos na montagem: Anna Shafenkova, Leia Chainikova, Ricarda Spiegel, Andrey Fomin e Svetlana Verbitskaya.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps