Rammstein aparece reunida antes do anunciado
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 22 de abril de 2015
O Rammstein finalmente aparece reunido após mais de um ano de hiato desde o último show da banda, no Wacken de 2013. A banda já havia anunciado em entrevistas dos integrantes Till Lindemann (vocalista) e Richard Z Kruspe (guitarrista) que retomariam as atividades em outubro deste ano, conforme matéria anterior.
Mas os fãs do sexteto industrial alemão foram surpreendidos durante o feriadão por fotos da banda quase que completamente reunida - com exceção do tecladista Flake Lorenz, que está em turnê de autógrafos de sua autobiografia - durante o evento de encerramento do BMW Welt Jazz Awards 2015, que ocorreu no hotel Schloss Elmau, nas proximidades de Munique.
O porquê da banda ter comparecido a esse evento ainda é um mistério, especialmente levando em conta o fato de não terem feito lá muita questão ultimamente de comparecer em eventos em que o próprio Rammstein concorreu, quanto mais em um evento que sequer tem a ver com o próprio gênero musical que representam. Isso sem falar no Echo Awards de 2012, em que a banda foi premiada mas o vocalista Till Lindemann preferiu tirar férias e Marilyn Manson o substituiu, reduzindo os instrumentistas do Rammstein a mera banda de apoio, conforme o vídeo:
Contudo, mesmo que permaneça o mistério e a estranheza, ainda é uma boa notícia para os fãs, visto que uma reunião antecipada poderá adiantar várias questões relativas a um possível novo álbum e/ou turnê.
A banda não lançou mais nenhum álbum de estúdio desde o "Liebe Ist Für Alle Da" em 2009, tendo lançado apenas dois singles desde então ("Mein Land" em 2011 e "Mein Herz Brennt" em 2012, incluindo uma nova versão em piano da música que abria o álbum "Mutter" de 2001, conforme vídeo:
Neste meio-tempo, estão previstos o álbum de estreia do Lindemann, o projeto paralelo de Till Lindemann com Peter Tägtgren do Hypocrisy/PAIN e um terceiro álbum do Emigrate, projeto solo do guitarrista Richard Kruspe, que contará com Mikko Sirén do Apocalyptica na bateria.
Créditos das fotos na montagem: Anna Shafenkova, Leia Chainikova, Ricarda Spiegel, Andrey Fomin e Svetlana Verbitskaya.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Diretor de rádio carioca pediu para Charlie Brown tirar gíria paulista "Meu" de clássico
Humberto Gessinger comenta frases que atribuem a ele na internet

Rammstein: o presente e o futuro do sexteto industrial germânico

Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Rammstein: "ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till



