Lindemann: O casamento mais bizarro (e promissor) do industrial
Resenha - Skills in Pills - Lindemann
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 28 de março de 2015
Anunciada oficialmente no início deste ano e acompanhada de elogios rasgados do CEO da Warner alemã que a previu como "o álbum mais bem-sucedido de 2015", a estreia do projeto Lindemann tem sido aguardada com curiosidade pelos fãs dos dois integrantes, o vocalista e poeta Till Lindemann do Rammstein e o multi-instrumentista e produtor Peter Tägtgren, do Hypocrisy e do PAIN.
Apresentando-se inicialmente com uma imagem bastante forte - Peter como uma noiva meio humana e meio animal ao lado do seu noivo Till munido de drogas - o projeto existe há anos, e começou como uma brincadeira entre os dois músicos, parceiros de bebedeiras durante turnês de suas respectivas bandas. Mas virou um projeto sério durante o hiato do Rammstein, quando Till finalmente pôde se encontrar com Peter na Suécia e ambos puderam trabalhar juntos nas músicas do novo álbum, intitulado "Skills in Pills".
Sim, neste projeto paralelo o frontman alemão famoso por seu sotaque alemão forte - e responsável por fazer fãs de todo o mundo se interessarem pela língua germânica - cantará em inglês. O conteúdo das letras de Lindemann permanece controverso, contudo: com músicas intituladas singelamente como "Golden Shower", "Ladyboy" e "Praise Abort(ion)", Lindemann não perde a ousadia. Já Tägtgren entra com a sonoridade épica, contagiante e furiosa, que de acordo com o teaser e a revista METALHAMMER alemã, que já teve acesso ao álbum, soa como uma excelente mistura entre o som do PAIN e do Rammstein:
Mas que não se pense que o Lindemann existe apenas pelo "shock value" ou pelo renome de seus integrantes: o duo avisa que nada é tão simples em seu trabalho como pode parecer, e inclusive oferecerá em seu álbum uma experiência audiovisual completa, com um livreto de 27 páginas, com imagens fortes e complexas referentes a cada letra, como esta, recentemente revelada na página oficial da banda:
Apesar do álbum de estreia sequer ter sido lançado, o duo tem tanta sintonia que já trabalha em um segundo CD. O timing é ideal: Till aproveita a pausa do Rammstein, que se estenderá até setembro ou outubro deste ano, quando o sexteto alemão retomará os ensaios e decidirá sobre um possível novo álbum e uma turnê subsequente.
O álbum "Skills in Pills" será lançado em maio deste ano e já está disponível para pré-venda no site suíço CeDe:
http://www.cede.de/de/music/?branch_sub=1&view=detail&id=1226421&branch=1
Para conferir mais matérias e entrevistas traduzidas sobre o projeto Lindemann, o futuro do Rammstein e projetos paralelos dos demais integrantes da banda, acesse:
Outras resenhas de Skills in Pills - Lindemann
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
Lindemann: Projeto paralelo feito para quem tem estômago
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



