Lindemann: O casamento mais bizarro (e promissor) do industrial
Resenha - Skills in Pills - Lindemann
Por Karen Batista
Fonte: Alternativo Alemão
Postado em 28 de março de 2015
Anunciada oficialmente no início deste ano e acompanhada de elogios rasgados do CEO da Warner alemã que a previu como "o álbum mais bem-sucedido de 2015", a estreia do projeto Lindemann tem sido aguardada com curiosidade pelos fãs dos dois integrantes, o vocalista e poeta Till Lindemann do Rammstein e o multi-instrumentista e produtor Peter Tägtgren, do Hypocrisy e do PAIN.
Apresentando-se inicialmente com uma imagem bastante forte - Peter como uma noiva meio humana e meio animal ao lado do seu noivo Till munido de drogas - o projeto existe há anos, e começou como uma brincadeira entre os dois músicos, parceiros de bebedeiras durante turnês de suas respectivas bandas. Mas virou um projeto sério durante o hiato do Rammstein, quando Till finalmente pôde se encontrar com Peter na Suécia e ambos puderam trabalhar juntos nas músicas do novo álbum, intitulado "Skills in Pills".
Sim, neste projeto paralelo o frontman alemão famoso por seu sotaque alemão forte - e responsável por fazer fãs de todo o mundo se interessarem pela língua germânica - cantará em inglês. O conteúdo das letras de Lindemann permanece controverso, contudo: com músicas intituladas singelamente como "Golden Shower", "Ladyboy" e "Praise Abort(ion)", Lindemann não perde a ousadia. Já Tägtgren entra com a sonoridade épica, contagiante e furiosa, que de acordo com o teaser e a revista METALHAMMER alemã, que já teve acesso ao álbum, soa como uma excelente mistura entre o som do PAIN e do Rammstein:
Mas que não se pense que o Lindemann existe apenas pelo "shock value" ou pelo renome de seus integrantes: o duo avisa que nada é tão simples em seu trabalho como pode parecer, e inclusive oferecerá em seu álbum uma experiência audiovisual completa, com um livreto de 27 páginas, com imagens fortes e complexas referentes a cada letra, como esta, recentemente revelada na página oficial da banda:
Apesar do álbum de estreia sequer ter sido lançado, o duo tem tanta sintonia que já trabalha em um segundo CD. O timing é ideal: Till aproveita a pausa do Rammstein, que se estenderá até setembro ou outubro deste ano, quando o sexteto alemão retomará os ensaios e decidirá sobre um possível novo álbum e uma turnê subsequente.
O álbum "Skills in Pills" será lançado em maio deste ano e já está disponível para pré-venda no site suíço CeDe:
http://www.cede.de/de/music/?branch_sub=1&view=detail&id=1226421&branch=1
Para conferir mais matérias e entrevistas traduzidas sobre o projeto Lindemann, o futuro do Rammstein e projetos paralelos dos demais integrantes da banda, acesse:
Outras resenhas de Skills in Pills - Lindemann
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Lindemann: Projeto paralelo feito para quem tem estômago
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



