Anthrax: a importância da demo do Metallica para o Heavy Metal
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2015
Scott Ian, guitarrista do Anthrax, bateu um papo recentemente com The Metal Voice canadense; seguem abaixo alguns trechos da conversa, que pode ser conferida na íntegra no vídeo ao final:
Sobre a cena do Metal quando o Anthrax começou sua carreira:
Scott: Bem, não havia uma cena. Éramos uma ilha isolada. Não havia cena em Nova Iorque para bandas que tocavam músicas próprias, só existiam bandas covers. Éramos um bando de caras que curtiam metal e queríamos compor nossas próprias canções e ter um lugar para ensaiar. Passávamos seis, sete noites tentando ser a melhor banda que conseguíssemos ser.
A reação ao ouvir a demo 'No Life 'Till Leather' do Metallica em 1982:
Scott: Lembro que Jonny Zazula (fundador da Megaforce) me mostrou a demo na sua loja, e aquilo me surpreendeu, soava fantástico. E Jonny me disse que estava levando a banda para Nova Iorque, e ele lançaria um álbum, estava iniciando sua própria gravadora. Eram planos ousados para a época. Lembre-se, estávamos em 1982. Eu perguntei 'Como você fará isto? Como vai montar uma gravadora?'. E ele foi sincero, disse algo tipo 'Não sei. Mas ninguém quer saber. Mostrei esta demo para todos os grandes selos e eles tampavam os ouvidos e me colocavam para fora do escritório. Farei isto acontecer de alguma forma'. E ele investiu no que acreditava".
Sobre a era dourada do thrash metal nos anos oitenta:
Scott: Quando falamos de heavy metal, certamente o que aconteceu nos EUA nos anos oitenta foi grandioso, e muitas pessoas em todo o mundo ainda se interessam, obviamente, pela gente, pelo Metallica e pelo Slayer. Isto mostra que o que fizemos quando jovens no começo dos anos oitenta deixou uma marca profunda no planeta. E não éramos apenas um bando de caras que se davam muita importância. Outras pessoas também prestavam atenção no que estávamos fazendo. Isto é fantástico, e sou feliz de poder passar uma ideia de como foi para as pessoas que não estavam presentes. Se você ler meu livro, terá uma ideia de como tudo aconteceu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps