Vital Remains: incidente com cruxifixo durante show - assista
Por Bruce William
Fonte: The PRP
Postado em 10 de abril de 2015
Brian Werner, do Vital Remains, explica em postagem traduzida abaixo o ocorrido em um clube em Orlando, Flórida, quando ele brandiu um crucifixo que estava no palco e liderou um coro blasfemo, que resultou em uma discussão com a proprietária do clube, conforme pode ser visto no vídeo a seguir.
"A respeito do incidente com a cruz que aconteceu no The Haven em Orlando, eu sinto que tem muita desinformação circulando e senti que precisava explicar. Em primeiro lugar não foi nada planejado, era um clube pequeno e não foi um golpe publicitário ou algo assim, honestamente eu não achava que tomaria a proporção que tomou, achei que tudo tivesse acabado com o fim do show.
Em primeiro lugar nunca foi minha intenção desrespeitar o clube. Minha ideia era simplesmente segurar a cruz na frente da plateia, fazer uma piada, colocar sob a bateria e prosseguir com o show, e depois colocar a cruz de volta no lugar. Minhas convicções religiosas são bastante conhecidas e pedir para eu me apresentar sob aquele símbolo é extremamente ofensivo. Eu nem tinha notado antes do show, só fui perceber a cruz quando estava no palco. O que aconteceria se uma banda cristã fosse chamada a tocar sob o símbolo de Baphomet ou abaixo de uma cruz invertida? O protesto deles seria acatado então por qual motivo as coisas são diferentes quando invertidas? Que tal respeitar a nós e nossas crenças? Mais importante ainda, que tal respeitar nossos fãs (que obviamente concordam com nossa posição anti-cristã) e que compraram ingressos para ver nossa performance por saber quem somos e o que pregamos? Eles também tem direito que não ter o show desrespeitado e interrompido por uma mulher subindo ao palco gritando com eles e se recusando a sair do palco?
Vital Remains - Mais Novidades
Esta não é a primeira vez que ela faz isto, eu me recordo dela irrompendo no palco durante o set de outras bandas, desplugando seus amplificadores no meio do show e interrompendo a performance. Recebi várias mensagens de outras bandas que passaram por situações parecidas com ela, então não foi um incidente isolado, é algo que volta e meia acontece. Além disso, se ela é tão cristã por que mantém um lugar onde vão bandas que lotam de cartazes com mensagens profanas? Claramente é uma hipocrisia muito grande fazer drama religioso ao mesmo tempo que contrata bandas cuja postura não aprova mas que levam fãs para gastar dinheiro no clube.
Após o show fui colocado para fora pelos seguranças que disseram que os fãs não poderiam adquirir merchandise, mas isto não nos impediu de vender do lado de fora. Agrediram nosso novo guitarrista (que não tinha nada a ver com o que aconteceu) enquanto ele carregava suas coisas de palco. Mais alarmante ainda é perceber que ela estava preparada para um confronto físico, o que mostra o nível de imaturidade e falta de profissionalismo que não é de nossa parte.
Para encerrar, foi um incidente estúpido? Obviamente sim. Não tinha intenção de desrespeitar o clube ou os promotores, eu apenas ia tirar a cruz do lugar, fazer uma piada e colocar de volta assim que o show estivesse acabado. Mas aparentemente é pedir muito para algumas pessoas que não entendem nada sobre liberdade de expressão e as religiões. Sim, há hora e lugar certo para isto mas se você não pode expressar suas convicções através da arte onde você pode fazer?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps