Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para resumir uma longa história, o VITAL REMAIS e seu vocalista satanista, Brian Werner, começaram em 2014 uma campanha no IndieGoGo para ajudar a construir uma estátua de Baphomet para ser colocada em frente ao Capitólio de Oklahoma State, baseado no conceito de que já existe uma homenagem aos 10 mandamentos [aqueles de Moisés] lá. Representação de somente uma religião em frente a um prédio do governo? Isso não soa como uma separação entre religião e estado para mim! Por conta disso, os Satanistas assumiram a responsabilidade de cumprir a tarefa e de até mesmo planejar uma estátua que fosse "amigável" aos olhos familiares, que, como você pode ver, ela de fato é. Ou ao menos esse é o molde da estátua, porque os satanistas estão planejando fazer um grade bocado destas e jogá-las por aí.

Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais informações sobre a história:

Vital Remains: Brian entra na briga por estátua satânicaVital Remains
Brian entra na briga por "estátua satânica"

Então, quais as chances desta estátua virar realidade? Bem, são bem altas agora. Atualmente há uma batalha legal acontecendo sobre os Dez Mandamentos do lado de fora do prédio, então há esta pausa em colocar estátuas por lá, mas os Satanistas não estão contando com isso para parar seu trem. Um representante da ACLU (Oklahoma American Civil Liberties) contou ao Vice.com (que também tem fotos da estátua), que os Satanistas basicamente tem todo o direito de fazer o que estão fazendo e tudo isso realmente vai acontecer. Incrível.

"Se ao final do dia, o monumento dos Dez Mandamentos puder continuar na área do Capitólio, o que é obviamente uma mensagem Cristã, a proposta do Templo Satânico não pode ser rejeitada por ser de um ponto de vista religioso diferente."

O representante do Estado de Oklahoma, Paul Wesselhoft contou às estações de notícias locais mais cedo nesse ano que os Dez Mandamentos são "historicamente significantes" para o Estado e Baphomet não é, então é por isso que há uma estátua de um e não do outro existe.

"A única razão dos Dez Mandamentos ser qualificado", continuou, "É porque no Capitólio nós fazemos as Leis. Bem, uma das primeiras leis é os Dez Mandamentos."

Greaves falou que "A ideia de que os Dez Mandamentos são fundação para as leis de Oklahoma ou dos Estados Unidos é absurda e obscena... Eu diria que a mensagem por trás do nosso monumento fala mais diretamente sobre a formação dos valores constitucionais americanos do que os Dez mandamentos. Ele faz isso especialmente quando fica ao lado dos Dez Mandamentos afirmando que nenhuma religião ganhe preferência legal."

Por Greg Kennelty




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vital Remains"


Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em OklahomaBaphomet
A polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336