Overdose Nuclear: Estreando com produção do renomado Marcello Pompeu
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 20 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O primeiro trabalho do OVERDOSE NUCLEAR, a demo "Os urros que vêm da rua", foi gravada e produzida no Mr. Som Studio, pelo renomado produtor Marcello Pompeu, vocalista da lendária banda Korzus e reconhecido mundialmente pela premiação no Grammy Latino de 2009 com a produção do disco "Depois da Guerra", do Oficina G3.
Composto de três faixas, "Os urros que vêm da rua" aposta numa sonoridade pesada e densa, apostando em composições cantadas em português. Porém, antes de entrar em estúdio foram necessários alguns meses de pré-produção, explicou o vocalista e guitarrista Júlio Candinho. Entretanto, um sério problema os pegou de surpresa: "Três dias antes de viajarmos pra "sampa" o nosso baterista largou a banda! Porém, conseguimos achar um substituto para a gravação, que é o nosso atual batera, o Diego Alvim."
Abaixo, um breve relato dos jovens músicos sobre esta experiência: "Chegando no estúdio fomos muito bem recebidos pelo Pompeu e pelo Heros, nos deram todo o suporte necessário para gravar apesar de todas as dificuldades promovidas pela saída repentina do baterista. Logo que chegamos, no primeiro dia, o Marcello Pompeu colocou no estúdio para ouvirmos o ultimo álbum do Korzus antes de ser lançado, o "Legion". Fizemos as guias e gravamos a batera com muito suor, no segunda dia ficou para as guitarras e no último baixo e vocal. O clima do estúdio era o dos melhores e encontramos diversas vezes por lá o Dick Siebert e o Antônio Araújo do Korzus, era a semana que antecedia aquele show com Cavalera Conspiracy, Krisiun e Korzus. Foi ótimo estar naquele estúdio, que é um símbolo da resistência do Metal Brasileiro, é o tipo uma coisa heroica que os caras fazem lá pela cena, principalmente para com as bandas que estão começando".
Júlio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria) estão em busca de promotores de shows, então caso haja interesse em contratar o grupo, entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Facebook:
https://www.facebook.com/OverdoseNuclearOficial
Twitter:
https://twitter.com/ON333OFICIAL
Soundcloud:
https://soundcloud.com/overdose-nuclear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
A hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews



