Slayer: King lembra de primeiro encontro com Ronnie James Dio
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 14 de maio de 2015
O Loudwire está produzindo uma série de entrevistas com músicos do rock para lembrar o quinto aniversário da morte de Ronnie James Dio, o lendário vocalista que ajudou a moldar o estilo que tanto amamos. No clipe abaixo você vê Kerry King, do SLAYER, lembrando de um encontro casual com Dio, em transcrição exclusiva para o Whiplash.net
"Infelizmente eu conheci Dio tarde em sua vida, cedo o suficiente para nos divertimos bastante, mas eu não tenho 20 ou 30 anos de histórias que eu gostaria de ter. Eu o conheci... Não sei dizer. Provavelmente o conheci perto de 2004, e eu o conheci no Japão. Meu cara da produção, tinha sido cara da produção do BLACK SABBATH quando estavam com Dio. Então, não consigo lembrar o nome dele no momento, mas ele estava sentado com Dio. Eu estava com meu drinque na mão, tínhamos acabado de tocar. Eu estava espiando ele lá sentado com Dio e eu disse: ‘Vou conhecer Ronnie James Dio’. E eu disse: ‘Ei, sei lá qual era seu nome, cara da produção que não lembro o nome’, ele não trabalhou com a gente tanto tempo assim, não sou um filha da puta, ‘Por que você não me apresenta seu amigo?’ e era Ronnie James Dio. Um dos caras mais legais que eu jamais conheci. Ele era incrível. E falar com Ronnie James Dio era como falar com o Sportscenter. Ele sabia de tudo sobre... Já sei quando o conheci. Vou acertar na mosca! Foi 2006, porque foi o ano que os Colts [time de futebol americano] ganharam o Super Bowl, porque, no dia que eu conheci Ronnie James Dio estávamos falando de Futebol [Americano], porque é meu jogo. Ele sabia de tudo, basquete universitário, tudo que o sol toca. E, você sabe, eu compartilhava o futebol com ele. E ele era um grande fã do Chicago, e ele disse: ‘Os Bears vão ganhar o Super Bowl esse ano’, e eu disse: ‘Foda-se, Ronnie James Dio. Não importa o time da AFC [American Football Conference] que for esse ano, ele vai ganhar dos Bears’, e foram os Colts, e eu ganhei, e eu o vi no verão seguinte, na Europa, em algum lugar, e ele teve que pagar."
"Ele me pagou em Euros! E eu tirei uma nota de US$ 100 do meu bolso e disse: ‘Assine essa nota, Ronnie James Dio!’, e eu ainda tenho ela até hoje."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu

O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon



