Slayer: King lembra de primeiro encontro com Ronnie James Dio
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 14 de maio de 2015
O Loudwire está produzindo uma série de entrevistas com músicos do rock para lembrar o quinto aniversário da morte de Ronnie James Dio, o lendário vocalista que ajudou a moldar o estilo que tanto amamos. No clipe abaixo você vê Kerry King, do SLAYER, lembrando de um encontro casual com Dio, em transcrição exclusiva para o Whiplash.net
"Infelizmente eu conheci Dio tarde em sua vida, cedo o suficiente para nos divertimos bastante, mas eu não tenho 20 ou 30 anos de histórias que eu gostaria de ter. Eu o conheci... Não sei dizer. Provavelmente o conheci perto de 2004, e eu o conheci no Japão. Meu cara da produção, tinha sido cara da produção do BLACK SABBATH quando estavam com Dio. Então, não consigo lembrar o nome dele no momento, mas ele estava sentado com Dio. Eu estava com meu drinque na mão, tínhamos acabado de tocar. Eu estava espiando ele lá sentado com Dio e eu disse: ‘Vou conhecer Ronnie James Dio’. E eu disse: ‘Ei, sei lá qual era seu nome, cara da produção que não lembro o nome’, ele não trabalhou com a gente tanto tempo assim, não sou um filha da puta, ‘Por que você não me apresenta seu amigo?’ e era Ronnie James Dio. Um dos caras mais legais que eu jamais conheci. Ele era incrível. E falar com Ronnie James Dio era como falar com o Sportscenter. Ele sabia de tudo sobre... Já sei quando o conheci. Vou acertar na mosca! Foi 2006, porque foi o ano que os Colts [time de futebol americano] ganharam o Super Bowl, porque, no dia que eu conheci Ronnie James Dio estávamos falando de Futebol [Americano], porque é meu jogo. Ele sabia de tudo, basquete universitário, tudo que o sol toca. E, você sabe, eu compartilhava o futebol com ele. E ele era um grande fã do Chicago, e ele disse: ‘Os Bears vão ganhar o Super Bowl esse ano’, e eu disse: ‘Foda-se, Ronnie James Dio. Não importa o time da AFC [American Football Conference] que for esse ano, ele vai ganhar dos Bears’, e foram os Colts, e eu ganhei, e eu o vi no verão seguinte, na Europa, em algum lugar, e ele teve que pagar."
"Ele me pagou em Euros! E eu tirei uma nota de US$ 100 do meu bolso e disse: ‘Assine essa nota, Ronnie James Dio!’, e eu ainda tenho ela até hoje."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão

A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



