Lobão: sou um artista diferenciado pela trajetória e meus ideais
Por Bruce William
Fonte: A Tribuna
Postado em 29 de junho de 2015
Em entrevista à Tribuna, Lobão explica o crowdfunding (financiamento coletivo) para o lançamento de seu novo álbum, "O Rigor e a Misericórdia", além de falar da cena brasileira de MPB e rock, dentre outros assuntos; confira no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Se as pessoas vão estranhar um artista famoso usando o crowdfunding:
"Muito pelo contrário. As gravadoras estão numa decadência descomunal, e nunca tive um bom relacionamento com elas. Estou desde sempre procurando minha independência e este disco tem esta cara. Ele é feito na minha casa, no meu estúdio. Mais independente impossível. E tem uma outra coisa, eu sempre me diferenciei da minha classe artística porque ou você entra numa gravadora caída ou tem que entrar numa lei de incentivo ou os dois. Isso sim é que é muito esquisito. Meu disco compra quem gosta do meu trabalho".
Se os fãs vão aderir:
"Ué, não tenho bola de cristal. Sou um artista diferenciado pela trajetória e pelos meus ideais".
A TV aberta e o atual cenário do rock e da MPB:
"Não assisto televisão aberta. Nem sei da existência desses programas. Eu vivo literalmente num universo paralelo. Não me interessa o público desses programas. E sobre o atual cenário do rock e da MPB, pelo que consta, nada nem ninguém de novo tem me chamado a atenção. A única banda que eu respeito e gosto de verdade hoje é a Cachorro Grande. A MPB, cá entre nós, nunca foi uma Brastemp, mas agora está de parabéns de tão ruim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps