As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista à Veja em abril de 2016. O lendário frontman, que foi um dos fundadores da banda Sepultura, falou sobre dois nomes muito importantes da história da música pesada, o Black Sabbath e o Motörhead.
Max Cavalera - Mais Novidades
De acordo com Max Cavalera, os dois titãs acima citados são "o pai e a mãe" do estilo que faz nossa alegria até os dias atuais, o nosso amado Heavy Metal. As duas bandas entraram na conversa quando o jornalista Sérgio Martins citou que a primeira faixa de "Archangel", disco que o Soulfly havia lançado na época da entrevista, se chama "We Sold Our Souls To Metal". Sérgio afirmou que o nome da faixa de abertura o fez lembrar de "We Sold Our Soul To Rock 'N' Roll", coletânea do Black Sabbath.
"Foi tirado [de lá]. Eu sempre tiro coisa do Black Sabbath. Eu acho legal. A própria ‘Roots Bloody Roots’ [veio de] ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Acho que o Black Sabbath e o Motörhead são o pai e a mãe do Heavy Metal. Eu não sei qual é qual. Talvez o Black Sabbath é a mãe e o Motörhead é o pai, não sei", afirmou Max, que deu mais detalhes sobre "We Sold Our Souls To Metal".
"É legal usar essa coisa de referência, né? Eu fiz essa música mais num lance meio de adolescente. A letra é bem simples mesmo. É o lance de…por que que a gente gosta dessa música, o sentimento que essa música traz pra gente… que se dane quem não gosta dessa música, a gente adora essa música. Então, a gente quer que o mundo exploda, a gente não quer nem saber de quem não gosta. A gente gosta, é pra gente, é da gente, é uma coisa nossa, que a gente tem, e a gente sente como se a gente tivesse vendido a nossa alma pro Metal. Foi feita assim, foi num clima bem Thrash mesmo, ela me lembra até Cannibal Corpse", complementou o guitarrista, cantor e compositor.
A entrevista completa pode ser assistida no player abaixo.
O trabalho mais recente da movimentada carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco de estúdio da banda Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Go Ahead And Die, banda de Max Cavalera e seu filho, lançará segundo disco em outubro
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura


