Aerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista concedida semana passada ao jornalista ALEC PLOWMAN, do site Ultimate Guitar, o decano jornalista bretão especializado em hard rock e heavy metal – e com um currículo tão vasto quanto a própria imprensa dedicada à música pesada no mundo – MICK WALL afirmou, ao criticar a postura das bandas antigas portarem-se como se ainda fossem de fato artisticamente relevantes, que o grupo estadunidense AEROSMITH tem feito uso de um truque devido à baixa capacidade vocal de STEVEN TYLER ocasionada por sua idade [67 anos].

O que segue abaixo é o trecho onde Wall questiona seu interlocutor se ele tem conhecimento disso, o que Plowman admite que sim.

[…]

Então eu acho que o rock está morto. Eu acho que estamos na era da ‘última chance para assistir ao vivo’. Estão todos morrendo como moscas. Chris Squire foi o último, Malcolm Young está demente. Muitos astros do rock têm caras cantando por eles nos bastidores. Você sabe algo sobre isso? [nota: no original em inglês, Wall pergunta a Alec, ‘So many rock stars as well have guys singing in the wings. Do you know about this stuff?’. Fazer algo ‘in the wings’ é uma expressão idiomática típica do meio artístico e que implica que há alguém desempenhando a mesma tarefa que um artista de palco, só que na coxia, caso o intérprete em cena se atrapalhe ou não consiga desempenhar a função por algum motivo. A elaboração da expressão, que literalmente significa ‘nas asas’, faz alusão a espetáculos onde houvessem personagens que voassem e fossem alados, precisando, portanto, de alguém nas sombras dos bastidores para controlar os cabos de suspensão e o bater das asas]

Sim.

O Aerosmith tem um cara cantando na coxia. Steven Tyler, Jeová o abençoe, tem quase 70 anos e não consegue atingir uma nota alta de jeito nenhum. Mas é a mesma coisa com todos eles – o velho David Coverdale foi pego com as calças na mão alguns anos atrás porque estava fazendo uso de ‘tecnologia’. Euuurgh!

[…]

Entrevista completa:
2572 acessosNecrológio do Rock: bandas velhas fingem serem novas e vice versa

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de julho de 2015

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

350 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio551 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes466 acessosSteven Tyler: de volta ao American Idol?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

AerosmithAerosmith
A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C

Metal rende?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

AC/DC, Wings, Eagles e maisAC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMúsica ao vivo: as 10 bandas com os melhores shows de todos os tempos5000 acessosMike Portnoy: com barba bizarra em foto publicada no Twitter5000 acessosMercado: 4 dicas valiosas que podemos aprender com o funk

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online