Batrákia: webshow em homenagem ao Dia Mundial do Rock
Por Mário Preto
Fonte: Batrákia
Postado em 12 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 13 de julho foi instituído como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao ‘Live Aid’, mega evento ocorrido em 1985 com concertos simultâneos realizados em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de arrecadar fundos em prol das vítimas da fome da Etiópia.
Exatos 30 anos depois, em comemoração à data, a banda BATRÁKIA apresenta o #WebShow_2015 BATRÁKIA: Dia Mundial do Rock, um pocket show exclusivo, para todos os aficionados em rock e adoradores do ritmo.
Produzido de forma independente, o webshow irá contar em seu set list com as composições próprias já conhecidas pelo público que acompanha de perto a banda. Para quem ainda não conhece o trabalho, é uma oportunidade para conferir, já que terá transmissão gratuita às 20 horas do dia 13 de julho por meio do canal oficial da banda no Facebook. (www.facebook.com/batrakia).
"O objetivo da BATRÁKIA é lembrar que Salvador tem um cenário rock de qualidade e que não pode se perder", explica Dell Brito, produtor e guitarrista da banda. "A data é uma ótima oportunidade para despertar o lado rock das pessoas, fomentando essa expressão cultural que também é forte na Bahia, além de valorizar o nosso som", acrescenta.
O webshow tem apoio do estúdio Caverna do Som, AMP Áudio Visual, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Mídia Bus e Tattoo House.
#BandaBatrákia
A BATRÁKIA é uma banda soteropolitana que surgiu em 2008 tocando clássicos do rock mundial pelos bares da cidade. O grupo tem a proposta de levar um som moderno para o público, seguindo as novas tendências do rock e quebrando as barreiras de gênero.
O quinteto, formado por Bruno Passy (vocal), John Daltro (guitarra solo), Dell Brito (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria), realizou suas primeiras apresentações tocando clássicos de artistas internacionalmente consagrados como AC/DC, Bon Jovi, Guns n’ Roses e Whitesnake.
Bastou a banda apresentar composições próprias para conquistar a simpatia do público. Suas letras retratam situações do cotidiano vividas por qualquer pessoa, resultando em uma identificação imediata, sendo bem recebidas e cantadas em seus shows. A integração dos músicos é um fator que garante a performance e uma forte presença de palco da BATRÁKIA.
O primeiro trabalho autoral chamado "Batrákia 1.0" é um EP com seis faixas, sendo a música "Aquilo Que Passei", o hit do disco que rendeu um videoclipe oficial.
#NaEstrada
O grupo acumula participações no Moto Ação Social, iBahia Garage Band e no Palco do Rock, maior festival de rock independente do Brasil que deu à banda o prêmio de melhor música e melhor vocalista em duas edições.
A BATRÁKIA possui ainda em seu currículo a passagem por mais de dez cidades com apresentações em diversos festivais, oportunidade em que dividiu os palcos com bandas clássicas do rock baiano como Camisa de Vênus, Cascadura e Malefactor.
A banda também já realizou a abertura de shows com grandes nomes do Metal como Shaman, André Matos e Korzus, além da participação no evento "Ruídos no Sertão" que contou em seu headline com o "Metal Singers", projeto com a presença de lendas do heavy metal mundial, a exemplo de Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest, Dio Disciples e Iced Earth), Mike Vescera (que cantou com Ingwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin), e o ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
A música escrita em momento ruim que virou clássico dos anos 1990 e bateu 1 bilhão no Spotify
Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical



