Batrákia: webshow em homenagem ao Dia Mundial do Rock
Por Mário Preto
Fonte: Batrákia
Postado em 12 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 13 de julho foi instituído como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao ‘Live Aid’, mega evento ocorrido em 1985 com concertos simultâneos realizados em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de arrecadar fundos em prol das vítimas da fome da Etiópia.
Exatos 30 anos depois, em comemoração à data, a banda BATRÁKIA apresenta o #WebShow_2015 BATRÁKIA: Dia Mundial do Rock, um pocket show exclusivo, para todos os aficionados em rock e adoradores do ritmo.
Produzido de forma independente, o webshow irá contar em seu set list com as composições próprias já conhecidas pelo público que acompanha de perto a banda. Para quem ainda não conhece o trabalho, é uma oportunidade para conferir, já que terá transmissão gratuita às 20 horas do dia 13 de julho por meio do canal oficial da banda no Facebook. (www.facebook.com/batrakia).
"O objetivo da BATRÁKIA é lembrar que Salvador tem um cenário rock de qualidade e que não pode se perder", explica Dell Brito, produtor e guitarrista da banda. "A data é uma ótima oportunidade para despertar o lado rock das pessoas, fomentando essa expressão cultural que também é forte na Bahia, além de valorizar o nosso som", acrescenta.
O webshow tem apoio do estúdio Caverna do Som, AMP Áudio Visual, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Mídia Bus e Tattoo House.
#BandaBatrákia
A BATRÁKIA é uma banda soteropolitana que surgiu em 2008 tocando clássicos do rock mundial pelos bares da cidade. O grupo tem a proposta de levar um som moderno para o público, seguindo as novas tendências do rock e quebrando as barreiras de gênero.
O quinteto, formado por Bruno Passy (vocal), John Daltro (guitarra solo), Dell Brito (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria), realizou suas primeiras apresentações tocando clássicos de artistas internacionalmente consagrados como AC/DC, Bon Jovi, Guns n’ Roses e Whitesnake.
Bastou a banda apresentar composições próprias para conquistar a simpatia do público. Suas letras retratam situações do cotidiano vividas por qualquer pessoa, resultando em uma identificação imediata, sendo bem recebidas e cantadas em seus shows. A integração dos músicos é um fator que garante a performance e uma forte presença de palco da BATRÁKIA.
O primeiro trabalho autoral chamado "Batrákia 1.0" é um EP com seis faixas, sendo a música "Aquilo Que Passei", o hit do disco que rendeu um videoclipe oficial.
#NaEstrada
O grupo acumula participações no Moto Ação Social, iBahia Garage Band e no Palco do Rock, maior festival de rock independente do Brasil que deu à banda o prêmio de melhor música e melhor vocalista em duas edições.
A BATRÁKIA possui ainda em seu currículo a passagem por mais de dez cidades com apresentações em diversos festivais, oportunidade em que dividiu os palcos com bandas clássicas do rock baiano como Camisa de Vênus, Cascadura e Malefactor.
A banda também já realizou a abertura de shows com grandes nomes do Metal como Shaman, André Matos e Korzus, além da participação no evento "Ruídos no Sertão" que contou em seu headline com o "Metal Singers", projeto com a presença de lendas do heavy metal mundial, a exemplo de Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest, Dio Disciples e Iced Earth), Mike Vescera (que cantou com Ingwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin), e o ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?



