Batrákia: webshow em homenagem ao Dia Mundial do Rock
Por Mário Preto
Fonte: Batrákia
Postado em 12 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 13 de julho foi instituído como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao ‘Live Aid’, mega evento ocorrido em 1985 com concertos simultâneos realizados em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de arrecadar fundos em prol das vítimas da fome da Etiópia.
Exatos 30 anos depois, em comemoração à data, a banda BATRÁKIA apresenta o #WebShow_2015 BATRÁKIA: Dia Mundial do Rock, um pocket show exclusivo, para todos os aficionados em rock e adoradores do ritmo.
Produzido de forma independente, o webshow irá contar em seu set list com as composições próprias já conhecidas pelo público que acompanha de perto a banda. Para quem ainda não conhece o trabalho, é uma oportunidade para conferir, já que terá transmissão gratuita às 20 horas do dia 13 de julho por meio do canal oficial da banda no Facebook. (www.facebook.com/batrakia).
"O objetivo da BATRÁKIA é lembrar que Salvador tem um cenário rock de qualidade e que não pode se perder", explica Dell Brito, produtor e guitarrista da banda. "A data é uma ótima oportunidade para despertar o lado rock das pessoas, fomentando essa expressão cultural que também é forte na Bahia, além de valorizar o nosso som", acrescenta.
O webshow tem apoio do estúdio Caverna do Som, AMP Áudio Visual, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Mídia Bus e Tattoo House.
#BandaBatrákia
A BATRÁKIA é uma banda soteropolitana que surgiu em 2008 tocando clássicos do rock mundial pelos bares da cidade. O grupo tem a proposta de levar um som moderno para o público, seguindo as novas tendências do rock e quebrando as barreiras de gênero.
O quinteto, formado por Bruno Passy (vocal), John Daltro (guitarra solo), Dell Brito (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria), realizou suas primeiras apresentações tocando clássicos de artistas internacionalmente consagrados como AC/DC, Bon Jovi, Guns n’ Roses e Whitesnake.
Bastou a banda apresentar composições próprias para conquistar a simpatia do público. Suas letras retratam situações do cotidiano vividas por qualquer pessoa, resultando em uma identificação imediata, sendo bem recebidas e cantadas em seus shows. A integração dos músicos é um fator que garante a performance e uma forte presença de palco da BATRÁKIA.
O primeiro trabalho autoral chamado "Batrákia 1.0" é um EP com seis faixas, sendo a música "Aquilo Que Passei", o hit do disco que rendeu um videoclipe oficial.
#NaEstrada
O grupo acumula participações no Moto Ação Social, iBahia Garage Band e no Palco do Rock, maior festival de rock independente do Brasil que deu à banda o prêmio de melhor música e melhor vocalista em duas edições.
A BATRÁKIA possui ainda em seu currículo a passagem por mais de dez cidades com apresentações em diversos festivais, oportunidade em que dividiu os palcos com bandas clássicas do rock baiano como Camisa de Vênus, Cascadura e Malefactor.
A banda também já realizou a abertura de shows com grandes nomes do Metal como Shaman, André Matos e Korzus, além da participação no evento "Ruídos no Sertão" que contou em seu headline com o "Metal Singers", projeto com a presença de lendas do heavy metal mundial, a exemplo de Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest, Dio Disciples e Iced Earth), Mike Vescera (que cantou com Ingwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin), e o ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



