Batrákia: webshow em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Preto, Fonte: Batrákia, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O dia 13 de julho foi instituído como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao 'Live Aid', mega evento ocorrido em 1985 com concertos simultâneos realizados em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de arrecadar fundos em prol das vítimas da fome da Etiópia.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Exatos 30 anos depois, em comemoração à data, a banda BATRÁKIA apresenta o #WebShow_2015 BATRÁKIA: Dia Mundial do Rock, um pocket show exclusivo, para todos os aficionados em rock e adoradores do ritmo.

Produzido de forma independente, o webshow irá contar em seu set list com as composições próprias já conhecidas pelo público que acompanha de perto a banda. Para quem ainda não conhece o trabalho, é uma oportunidade para conferir, já que terá transmissão gratuita às 20 horas do dia 13 de julho por meio do canal oficial da banda no Facebook. (www.facebook.com/batrakia).

"O objetivo da BATRÁKIA é lembrar que Salvador tem um cenário rock de qualidade e que não pode se perder", explica Dell Brito, produtor e guitarrista da banda. "A data é uma ótima oportunidade para despertar o lado rock das pessoas, fomentando essa expressão cultural que também é forte na Bahia, além de valorizar o nosso som", acrescenta.

O webshow tem apoio do estúdio Caverna do Som, AMP Áudio Visual, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Mídia Bus e Tattoo House.

#BandaBatrákia

A BATRÁKIA é uma banda soteropolitana que surgiu em 2008 tocando clássicos do rock mundial pelos bares da cidade. O grupo tem a proposta de levar um som moderno para o público, seguindo as novas tendências do rock e quebrando as barreiras de gênero.

O quinteto, formado por Bruno Passy (vocal), John Daltro (guitarra solo), Dell Brito (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria), realizou suas primeiras apresentações tocando clássicos de artistas internacionalmente consagrados como AC/DC, Bon Jovi, Guns n' Roses e Whitesnake.

Bastou a banda apresentar composições próprias para conquistar a simpatia do público. Suas letras retratam situações do cotidiano vividas por qualquer pessoa, resultando em uma identificação imediata, sendo bem recebidas e cantadas em seus shows. A integração dos músicos é um fator que garante a performance e uma forte presença de palco da BATRÁKIA.

O primeiro trabalho autoral chamado "Batrákia 1.0" é um EP com seis faixas, sendo a música "Aquilo Que Passei", o hit do disco que rendeu um videoclipe oficial.

#NaEstrada

O grupo acumula participações no Moto Ação Social, iBahia Garage Band e no Palco do Rock, maior festival de rock independente do Brasil que deu à banda o prêmio de melhor música e melhor vocalista em duas edições.

A BATRÁKIA possui ainda em seu currículo a passagem por mais de dez cidades com apresentações em diversos festivais, oportunidade em que dividiu os palcos com bandas clássicas do rock baiano como Camisa de Vênus, Cascadura e Malefactor.

A banda também já realizou a abertura de shows com grandes nomes do Metal como Shaman, André Matos e Korzus, além da participação no evento "Ruídos no Sertão" que contou em seu headline com o "Metal Singers", projeto com a presença de lendas do heavy metal mundial, a exemplo de Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest, Dio Disciples e Iced Earth), Mike Vescera (que cantou com Ingwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin), e o ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Batrákia"


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of EventsDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Marilyn Manson: em vídeo, fazendo porquices no palcoMarilyn Manson
Em vídeo, fazendo porquices no palco


Sobre Mário Preto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336