Vivian Campbell: "nem por um minuto creio que o câncer me matará"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de julho de 2015
Como amplamente divulgado pela imprensa musical especializada, o guitarrista VIVIAN CAMPBELL, do DEF LEPPARD, luta atualmente contra o linfoma de Hodgkin, que o levou à terceira etapa de tratamento contra a doença [é a segunda vez que o tipo de câncer volta]; ainda assim, ele não se absteve de sair em turnê de verão pelos EUA com o STYX e o TESLA.
Claro, há questionamentos sobre se ele, que deveria estar repousando entre sessões de quimioterapia, poderia estar se submetendo à rigorosa rotina da estrada.
"É irônico que a parte mais estressante de tudo isso não esteja sendo lidar com o câncer ou o tratamento, mas sim a arenga que tenho tido com meus colegas de banda e empresários em tentar convencê-los de que isso não é somente viável do ponto de vista logístico para mim, mas também uma grande parte de minha recuperação. O estresse que isso tem me causado é imenso", disse ele ao Facebook.
Campbell até chegou a perder um show no dia 27 de junho em Birmingham, Alabama, algo que ele prometeu que não se repetirá. "Os médicos e eu agendamos o resto do meu tratamento até o fim da turnê no Reino Unido em dezembro e os agentes de viagem têm feito sua parte para assegurar que o fiasco não se repita. Todos os futuros deslocamentos para voltar à turnê serão nos dias e folga, permitindo assim uma janela de 36 horas caso algo aconteça. "
O guitarrista, que participou de sessões de gravação tanto com o Def Leppard como com o LAST IN LINE no começo do ano, está determinado a voltar ás suas plenas atividades desde janeiro, quando as leituras de seus exames se mostraram mais positivas.
"Talvez seja algo que somente outros pacientes de câncer entendam", diz ele. "Enquanto todo mundo pensa erradamente que o melhor é que você fique na cama e se recupere, a verdade é que continuar a viver sua vida do jeito que você quer é a melhor terapia. Fazer isso é mandar o câncer se fuder, e eu nem por um minuto acredito que essa doença irá me matar. Contudo, se eu estiver errado quanto a isso, eu preferiria muito, muito mais morrer de pés do que de joelhos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince
A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos


Guitarrista do Def Leppard entende que precisamos "abraçar" a IA
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Rick Allen: o baterista que merece todo o respeito do mundo



