Jason Bonham comenta sobre as tensões entre Jimmy Page e John Paul Jones
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de julho de 2015
JASON BONHAM, por direito de nascença e por mérito, tem um melhor entendimento do círculo interno do LED ZEPPELIN do que a maioria das pessoas, e ele compartilhou um pouco desse conhecimento durante uma recente conversa com o vocalista do TRAIN, PAT MONAHAM, no podcast deste.
Questionado sobre a longa especulação de que o multi-instrumentista do Zeppelin, JOHN PAUL JONES tem sido tratado como um cidadão de segunda classe por ROBERT PLANT e JIMMY PAGE. Bonham não se aprofundou muito no mérito da questão, mas foi mais aberto quando Monahan opinou que Jones contribuía com mais, musicalmente falando, do que muitos se dão conta – e daí abriu uma janela para as décadas de tensão que se acumulou até que foi mencionado um episódio de quando a banda se reuniu para o show na O2 Arena em 2007.
"Ele tem muita formação – há um certo parêntese, eu não sei como dizer em inglês dos EUA… ele pode conduzir, ele consegue escrever partituras, sabe, de olhos fechados", disse Bonham a respeito de Jones. "Tanto que houve uma vez em que estávamos ensaiando com eles, e estávamos tocando uma parte, e Jimmy – o Sr. Page – estava contando seus ciclos de guitarra. Ele tocava e dizia, ‘Foram 16 ciclos. Foi isso, não é, John? ’ e John respondia, ‘Que seja’. E ele retrucava, ‘Não, não – John, estamos de acordo, não estamos? ’ e John mandava ‘Nós NUNCA estivemos de acordo. Qual o propósito de continuar agora? Você faz do seu jeito, e eu faço do jeito certo! "
Tendo dito isso, Bonham, claro, não pensaria duas vezes caso a banda decida tocar junta de novo. "Nunca direi nunca. Porque quando eu finalmente aceitei que não rolaria, aconteceu. Então eu sempre digo, ‘não vai rolar de jeito nenhum’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027

O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
O guitarrista que Jimmy Page dizia que todo mundo acabaria tentando copiar
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
A canção dos anos 60 que John Bonham via como uma espécie de modelo para o Led Zeppelin
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin


