Led Zeppelin: Jason comenta sobre as tensões entre Page e Jones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

JASON BONHAM, por direito de nascença e por mérito, tem um melhor entendimento do círculo interno do LED ZEPPELIN do que a maioria das pessoas, e ele compartilhou um pouco desse conhecimento durante uma recente conversa com o vocalista do TRAIN, PAT MONAHAM, no podcast deste.

2239 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

Questionado sobre a longa especulação de que o multi-instrumentista do Zeppelin, JOHN PAUL JONES tem sido tratado como um cidadão de segunda classe por ROBERT PLANT e JIMMY PAGE. Bonham não se aprofundou muito no mérito da questão, mas foi mais aberto quando Monahan opinou que Jones contribuía com mais, musicalmente falando, do que muitos se dão conta – e daí abriu uma janela para as décadas de tensão que se acumulou até que foi mencionado um episódio de quando a banda se reuniu para o show na O2 Arena em 2007.

“Ele tem muita formação – há um certo parêntese, eu não sei como dizer em inglês dos EUA… ele pode conduzir, ele consegue escrever partituras, sabe, de olhos fechados”, disse Bonham a respeito de Jones. “Tanto que houve uma vez em que estávamos ensaiando com eles, e estávamos tocando uma parte, e Jimmy – o Sr. Page – estava contando seus ciclos de guitarra. Ele tocava e dizia, ‘Foram 16 ciclos. Foi isso, não é, John? ’ e John respondia, ‘Que seja’. E ele retrucava, ‘Não, não – John, estamos de acordo, não estamos? ’ e John mandava ‘Nós NUNCA estivemos de acordo. Qual o propósito de continuar agora? Você faz do seu jeito, e eu faço do jeito certo! ”

Tendo dito isso, Bonham, claro, não pensaria duas vezes caso a banda decida tocar junta de novo. “Nunca direi nunca. Porque quando eu finalmente aceitei que não rolaria, aconteceu. Então eu sempre digo, ‘não vai rolar de jeito nenhum’”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Led ZeppelinLed Zeppelin
Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Banda ainda reina entre os boots - conheça o Top 6

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Tommy LeeTommy Lee
Baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Corey TaylorCorey Taylor
Seria melhor se a mídia nem falasse de Metal

5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosJames Hetfield: meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain comenta como foi parar de beber5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show5000 acessosHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online