Bill Ward: baterista teve problemas com "alguém" do Heaven & Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baterista original do BLACK SABBATH, Bill Ward, falou com mais detalhes sobre o fim de seu envolvimento com o HEAVEN & HELL - banda que trazia Tony Iommi, Geezer Butler e Ronnie James Dio - em novembro de 2006, enquanto o grupo estava gravando três novas faixas para fazerem parte da coletânea "Black Sabbath: The Dio Years".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante uma aparição no podcast de Eddie Trunk, Ward foi perguntado por que não apareceu em uma agendada entrevista em 2006 para promover o que eventualmente se tornaria o projeto "Dio Years". Ele explicou: "Eu estava trabalhando nos sons de bateria e tinha escolhido priorizar essas faixas. Não havia muito tempo livre, o tipo de tempo que eu precisava, ao menos, para iniciar o que eu consideraria uma boa faixa de bateria. Então precisava utilizar o tempo que me foi dado para fazer as melhores faixas possíveis. E eu estava trabalhando nisso, mas o que apareceu foi um contrato muito ruim. Esse contrato apareceu e a faixa que eu estava trabalhando, acabou sendo uma faixa muito boa... Mas no momento em que eu estava compondo a faixa, haviam controvérsias entre eu e outro membro da banda. E eu tenho que ser bem cuidadoso sobre como vou dizer isso, mas havia definitivamente uma tensão, ao ponto em que eu cheguei, fiz as faixas e acho que não cumpri certos critérios que esse membro queria. E quando eventualmente ouvi as faixas sendo tocadas, eu ouvi e disse: 'Meu Deus', porque Vinny [Appice] chegou e tocou as faixas. E eu ouvi e disse: 'Meu Deus, isso era exatamente a merda que eu estava tocando', mas a disputa já tinha acabado. Eu tive uma grande discussão sobre algo, e eu senti que havia entrado em alguma furada. E com experiência nesse assunto, eu sou muito cuidadoso. Então acabei, você sabe... E basicamente eles tomaram a decisão, eu estava fora. E eu não me senti confortável com isso. Foi o que aconteceu."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336