David Ellefson: como Alice Cooper ajudou baixista a sair do vício

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sue Henry, da rádio WILK 103.1FM, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Um trecho está disponível abaixo:

248 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

Sobre conselhos para músicos mais jovens:

Ellefson: "Bem, ser um adulto e entrar nisso é a melhor forma. Eu conheço gravadoras agora em Hollywood que não assinam ninguém que passou dos 16 anos. E, obviamente, nós vemos isso com boy bands e esse tipo de coisa, e grupos pop, mas, você sabe, agora está acontecendo até com bandas de rock. E você quer saber? As pessoas mais novas são as mais intrigadas com isso, eles são aqueles que compram discos, eles são aqueles que ouvem as músicas, a música jovem que está saindo. Então quem melhor para tocar do que pessoas mais jovens? Eu diria para ir com tudo."

Sobre sua autobiografia, "My Life With Deth", que mostra a história de sua queda para o vício durante os primeiros anos do MEGADETH, seguindo uma subsequente recuperação e o retorno à fé:

Ellefson: "Alice Cooper foi um grande padrinho e mentor para o MEGADETH - ele nos levou em nossa primeira turnê de arenas nos EUA... Eu acho que foi em 1987, assim que assinamos com a Capitol Records. E ele estava limpando sua vida e saindo de seus dias sombrios na época. Então foi bem legal ele escrever aquela citação que se tornou a contra capa do meu livro - essencialmente dizendo, que algumas vezes a coisa mais rock and roll que um músico decadente pode fazer, é basicamente ficar limpo e arrumar sua vida, porque é totalmente diferente do que você iria esperar. Tive sorte de ter essas experiências bem cedo e conseguir sair isso e poder aproveitar os últimos 25 anos da minha vida e carreira [...]"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de agosto de 2015

248 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros530 acessosMegadeth: banda começa a juntar riffs e letras para o novo álbum12 acessosEm 19/09/1986: Megadeth lança o álbum Peace Sells... But Who's Buying29 acessosEm 14/09/2004: Megadeth lança o álbum The System Has Failed15 acessosEm 15/09/2009: Megadeth lança o álbum End Game3408 acessosMegadeth: banda de ex-Slipknot abrirá show de São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MustaineMustaine
Revelando qual sua composição preferida do Metallica

MegadethMegadeth
Com quantas baquetas se faz um álbum de estúdio?

MegadethMegadeth
Kiko Loureiro levou Mustaine à praia em Fortaleza

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Rock In RioRock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessos2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Slash vs. Buckethead4374 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online