The Beatles: McCartney e Lennon esqueceram dezenas de canções

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com o advento tecnológico obtido nos últimos anos, registrar uma ideia de canção tornou-se algo, relativamente, simples. Basta organizá-las nos mais variados tipos de mídias disponíveis, como laptops ou dispositivos móveis.

158 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Porém, na longínqua década de 60, a história não era bem assim. Em entrevista concedida ao portal NME, McCartney falou sobre o assunto:

"Hoje existem muitos dispositivos de gravação, e isto mudou a maneira de compor. Nos anos 60, John e eu não tínhamos este tipo de auxílio. Escrevíamos uma canção e tínhamos que lembrar dela até o processo ser concluído, não havia como guardá-las para depois."

Paul continua:

"O risco de que nós esquecêssemos alguma composição era muito grande. Poderíamos nos levantar em uma manhã e não lembrar mais do que havíamos criado. Tínhamos que compor canções que soassem 'inesquecíveis', porque precisávamos nos lembrar delas nas sessões de gravação."

O músico conta que inúmeras canções dos Beatles foram perdidas em virtude disto:

"Nós perdemos dezenas de músicas desta maneira. Ótimas músicas que poderíamos ter gravado, mas que nós esquecemos. Não tínhamos gravadores. Hoje em dia você pode sacar o celular do bolso e gravar qualquer coisa. O processo precisava ser bem rápido. Tínhamos que compor a canção e correr para gravá-la, senão, fatalmente esqueceríamos dela."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2015

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

158 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal690 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosToma Essa: Gene Simmons rebate Ice Cube pelo Twitter5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal5000 acessosFanfarrão: Limp Bizkit juntou Axl e Slash, diz Fred Durst

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online