The Beatles: McCartney e Lennon esqueceram dezenas de canções

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com o advento tecnológico obtido nos últimos anos, registrar uma ideia de canção tornou-se algo, relativamente, simples. Basta organizá-las nos mais variados tipos de mídias disponíveis, como laptops ou dispositivos móveis.

710 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Porém, na longínqua década de 60, a história não era bem assim. Em entrevista concedida ao portal NME, McCartney falou sobre o assunto:

"Hoje existem muitos dispositivos de gravação, e isto mudou a maneira de compor. Nos anos 60, John e eu não tínhamos este tipo de auxílio. Escrevíamos uma canção e tínhamos que lembrar dela até o processo ser concluído, não havia como guardá-las para depois."

Paul continua:

"O risco de que nós esquecêssemos alguma composição era muito grande. Poderíamos nos levantar em uma manhã e não lembrar mais do que havíamos criado. Tínhamos que compor canções que soassem 'inesquecíveis', porque precisávamos nos lembrar delas nas sessões de gravação."

O músico conta que inúmeras canções dos Beatles foram perdidas em virtude disto:

"Nós perdemos dezenas de músicas desta maneira. Ótimas músicas que poderíamos ter gravado, mas que nós esquecemos. Não tínhamos gravadores. Hoje em dia você pode sacar o celular do bolso e gravar qualquer coisa. O processo precisava ser bem rápido. Tínhamos que compor a canção e correr para gravá-la, senão, fatalmente esqueceríamos dela."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

710 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados940 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

ObservadorObservador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosKiss: Ace pode um dia voltar à banda? Paul Stanley responde4356 acessosGeoff Nicholls: 15 curiosidades sobre o músico oculto do Black Sabbath5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online