Dave Lombardo estava ferrando o Slayer, diz Tom Araya
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 09 de setembro de 2015
Em entrevista ao site The Skinny em 2015, o vocalista Tom Araya resolveu colocar os pingos nos is sobre a saída do baterista Dave Lombardo - ao menos sob o ponto de vista da banda.
Tudo começou quando Lombardo retornou à banda após a saída de Paul Bostaph. "Dave disse, ´ficarei por uma ou duas turnês´ e no meio deste processo oferecemos um contrato para Dave, pois é assim que se faz - se certifica que todos estão bem cuidados, felizes. Chegamos a um acordo simples que durou bastante, e então estávamos no meio do processo de tentar tornar a coisa melhor para Dave, pois após muitos anos tocando conosco concluímos que era hora de rever aquilo".
Tom afirma que eles chegaram a um consenso que envolveria um contrato de três anos e daria ao baterista o que ele queria, mas Lombardo se recusou a assinar. "Tínhamos algumas obrigações a cumprir e quando se assume um compromisso é preciso fazer algo, então seguimos em frente e Dave ficou ofendido. Falamos novamente com ele que se assinasse o contrato voltaríamos atrás, mas ele tinha outros planos, então ligamos para ele e colocamos um fim na coisa, pois ele estava começando a nos ferrar. Procuramos alguém para ocupar a vaga, fomos para a Austrália e Dave entrou numa de contar histórias absurdas, e nós deixamos ele fazer o que sabe de melhor".
"Odeio falar mal dele, mas a forma como ele agiu nos fez seguir em frente", conclui Araya. "Ele começou a nos colocar em má situação, e já tínhamos começado o processo de uma turnê".
O vocalista revela ainda que depois de Lombardo postar publicamente seus comentários sobre problemas contratuais, a banda foi bombardeada com mensagens. Uma das pessoas que os contactou foi Bostaph, o que abriu as portas para seu retorno. "Vi aquilo como um aviso. Paul era o único outro baterista para a banda. Ele havia substituído Dave antes e conquistou seu lugar por direito. Gravamos vários álbuns com ele, e na verdade, se ele não tivesse partido, ainda estaria na banda. Este era o nível de envolvimento que Bostaph mantinha conosco".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
Leia íntegra de mensagem de Dave Lombardo sobre saída do Slayer
Slayer responde a acusações de Dave Lombardo
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso


