Dave Lombardo estava ferrando o Slayer, diz Tom Araya
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 09 de setembro de 2015
Em entrevista ao site The Skinny em 2015, o vocalista Tom Araya resolveu colocar os pingos nos is sobre a saída do baterista Dave Lombardo - ao menos sob o ponto de vista da banda.
Tudo começou quando Lombardo retornou à banda após a saída de Paul Bostaph. "Dave disse, ´ficarei por uma ou duas turnês´ e no meio deste processo oferecemos um contrato para Dave, pois é assim que se faz - se certifica que todos estão bem cuidados, felizes. Chegamos a um acordo simples que durou bastante, e então estávamos no meio do processo de tentar tornar a coisa melhor para Dave, pois após muitos anos tocando conosco concluímos que era hora de rever aquilo".
Tom afirma que eles chegaram a um consenso que envolveria um contrato de três anos e daria ao baterista o que ele queria, mas Lombardo se recusou a assinar. "Tínhamos algumas obrigações a cumprir e quando se assume um compromisso é preciso fazer algo, então seguimos em frente e Dave ficou ofendido. Falamos novamente com ele que se assinasse o contrato voltaríamos atrás, mas ele tinha outros planos, então ligamos para ele e colocamos um fim na coisa, pois ele estava começando a nos ferrar. Procuramos alguém para ocupar a vaga, fomos para a Austrália e Dave entrou numa de contar histórias absurdas, e nós deixamos ele fazer o que sabe de melhor".
"Odeio falar mal dele, mas a forma como ele agiu nos fez seguir em frente", conclui Araya. "Ele começou a nos colocar em má situação, e já tínhamos começado o processo de uma turnê".
O vocalista revela ainda que depois de Lombardo postar publicamente seus comentários sobre problemas contratuais, a banda foi bombardeada com mensagens. Uma das pessoas que os contactou foi Bostaph, o que abriu as portas para seu retorno. "Vi aquilo como um aviso. Paul era o único outro baterista para a banda. Ele havia substituído Dave antes e conquistou seu lugar por direito. Gravamos vários álbuns com ele, e na verdade, se ele não tivesse partido, ainda estaria na banda. Este era o nível de envolvimento que Bostaph mantinha conosco".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos

Leia íntegra de mensagem de Dave Lombardo sobre saída do Slayer
Slayer responde a acusações de Dave Lombardo
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


