Roger Waters: Bon Jovi nem deu ouvidos para ele, que ficou puto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há alguns meses Roger Waters andou enviando cartas pedindo para que Caetano Veloso e Gilberto Gil não tocassem em Israel, como parte da campanha que o ex-Pink Floyd faz para boicotar apresentações de artistas no país, que ele acusa de promover ódio e violência desenfreada contra os palestinos.

758 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

E agora foi a vez do Bon Jovi, que tem uma apresentação agendada para amanhã, 3 de outubro, em Tel Aviv, receber uma carta com o pedido de Waters. Mas Jon Bon Jovi disse que "o show deve continuar": "Sim, fiquei sabendo, mas isto não me interessa. Disse pros empresários responderam apenas o seguinte: estou indo para Israel e empolgado em chegar lá. Há poucos lugares no mundo onde nunca estive, e Israel é um deles, então a expectativa é imensa. Pretendemos ficar alguns dias e ver tudo que for possível".

Leia a seguir a carta de Roger Waters para o Bon Jovi:

Prezados Jon Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres

Antes escrevi cartas detalhadas e por vezes persuasivas a colegas do show business, encorajando-os a não ceder às políticas segregadoras do governo de Israel ao se apresentar no país. Mas após ler os comentários de Jon, não farei comparações com o apartheid sul-africano. Apenas direi que vocês se igualam…

Ao soldado que pôs fogo em um bebê vivo.

Ao piloto do tanque de combate que esmagou Rachel Corrie.

Ao soldado que atirou nos pés do jogador de futebol.

Ao marinheiro que afogou as crianças na praia.

Ao atirador que matou um garoto que usava uma camiseta verde.

Ao atirador que esvaziou seu pente de balas em uma menina de 13 anos.

E ao Ministro que prega o genocídio.

Vocês tiveram sua chance de ficar do lado da justiça.

Com o piloto que se recusou a bombardear o campo de refugiados.

Com o jovem que preferiu enfrentar oito mandados de prisão a ter que servir o exército.

Com o prisioneiro que fugiu durante 226 dias até conseguir a liberdade.

Com o médico que foi banido por salvar vidas.

Com o fazendeiro que foi atingido por ir até o muro das lamentações.

Com a criança sem pernas crescendo entre os escombros.

E as outras 550 crianças que nem crescerão

graças a mísseis, tanques e balas que nós enviamos.

Os mortos não vão lembrar vocês dos crimes que vocês ignoram. Mas, não vamos nos esquecer que permanecer quieto e indiferente é o pior dos crimes.

Roger Waters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de outubro de 2015
Post de 04 de outubro de 2015
Post de 17 de outubro de 2015

David GilmourDavid Gilmour
Veja "A Boat Lies Waiting" e unboxing do Pompeii

758 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1338 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1134 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

David GilmourDavid Gilmour
"A música moderna é estereotipada demais"

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

SlayerSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine4726 acessosMegadeth: as estranhas histórias de turnê de Drover e Broderick4049 acessosMortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladora5000 acessosiPod É Para Os Fracos: players que separam os homens dos meninos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online