Roger Waters: Retornando aos palcos para uma nova turnê mundial em 2016
Por Guilherme Araujo
Fonte: Haaretz
Postado em 22 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ex-baixista do PINK FLOYD, ROGER WATERS, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2016, e planeja divulgar seu novo trabalho em uma turnê mundial no próximo ano. O musico já apresentou uma música que estará presente neste novo álbum, ainda não intitulado, chamada "Crystal Clear" em uma apresentação no Newport Folk Festival em julho de 2015. Última vez que Waters foi aos estúdios foi há mais de 20 anos atrás, lançando o "Amused to Death" em 1992.
Em 2015 Waters levou milhares de fãs em todo o mundo aos cinemas, e transformou a sua última turnê mundial "The Wall Live" – feita entre 2010-2013 – em um filme mostrando além do show cenas de Waters visitando o tumulo do avô e do pai, ambos mortos nas guerras mundiais. O filme e a turnê arrecadaram milhares de dólares em todo mundo, e o músico havia dito que não voltaria a excursionar da mesma forma que fez, porém em uma entrevista recente feita ao jornal israelense Haaretz o mesmo se desmentiu.
Na entrevista, Waters além de revelar esse planejamento da turnê para 2016, também revela que está trabalhando em sua autobiografia que brevemente será lançada junto ao álbum.
Como sempre há aquela pergunta de se existe a possibilidade da reunião dos membros vivos de PINK FLOYD, e Waters apenas disse: "O grupo acabou, nós somos quatro pessoas diferentes – bem, depois que Syd ficou louco e Gilmour entrou no grupo, ficamos só nós quatro – e nós somos pessoas bastante diferentes" ele explica. "Eu fiz um único amigo no grupo, Nick Mason, eu nunca fui tão chegado de Rick Wright e David Gilmour, e nós fomos nos separando filosófica e politicamente – até musicalmente. Gilmour e eu começamos a dar cabeçadas um no outro depois de Dark Side of the Moon. Havia um monte dessas brigas durante toda a trajetória passando por Wish You Were Here, Animals, The Wall e The Final Cut. Com isso, se tornou a única coisa que pude fazer, parar de ser parte disso. E esses conflitos não abatem os meus sentimentos sobre o trabalho da banda."
Para quem quiser ler a matéria (em inglês) na íntegra, segue o link.
http://www.haaretz.com/beta/1.668705
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons
O que significa "flit paralisante", cantado por Cazuza em hit do Barão Vermelho
Jimmy Page, do Led Zeppelin, responde se ficava nervoso de tocar para multidões
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório



