Roger Waters: Retornando aos palcos para uma nova turnê mundial em 2016
Por Guilherme Araujo
Fonte: Haaretz
Postado em 22 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ex-baixista do PINK FLOYD, ROGER WATERS, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2016, e planeja divulgar seu novo trabalho em uma turnê mundial no próximo ano. O musico já apresentou uma música que estará presente neste novo álbum, ainda não intitulado, chamada "Crystal Clear" em uma apresentação no Newport Folk Festival em julho de 2015. Última vez que Waters foi aos estúdios foi há mais de 20 anos atrás, lançando o "Amused to Death" em 1992.
Em 2015 Waters levou milhares de fãs em todo o mundo aos cinemas, e transformou a sua última turnê mundial "The Wall Live" – feita entre 2010-2013 – em um filme mostrando além do show cenas de Waters visitando o tumulo do avô e do pai, ambos mortos nas guerras mundiais. O filme e a turnê arrecadaram milhares de dólares em todo mundo, e o músico havia dito que não voltaria a excursionar da mesma forma que fez, porém em uma entrevista recente feita ao jornal israelense Haaretz o mesmo se desmentiu.
Na entrevista, Waters além de revelar esse planejamento da turnê para 2016, também revela que está trabalhando em sua autobiografia que brevemente será lançada junto ao álbum.
Como sempre há aquela pergunta de se existe a possibilidade da reunião dos membros vivos de PINK FLOYD, e Waters apenas disse: "O grupo acabou, nós somos quatro pessoas diferentes – bem, depois que Syd ficou louco e Gilmour entrou no grupo, ficamos só nós quatro – e nós somos pessoas bastante diferentes" ele explica. "Eu fiz um único amigo no grupo, Nick Mason, eu nunca fui tão chegado de Rick Wright e David Gilmour, e nós fomos nos separando filosófica e politicamente – até musicalmente. Gilmour e eu começamos a dar cabeçadas um no outro depois de Dark Side of the Moon. Havia um monte dessas brigas durante toda a trajetória passando por Wish You Were Here, Animals, The Wall e The Final Cut. Com isso, se tornou a única coisa que pude fazer, parar de ser parte disso. E esses conflitos não abatem os meus sentimentos sobre o trabalho da banda."
Para quem quiser ler a matéria (em inglês) na íntegra, segue o link.
http://www.haaretz.com/beta/1.668705
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Os 83 anos de Roger Waters: gênio criativo ou o destruidor do Pink Floyd?
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



