Roger Waters: Retornando aos palcos para uma nova turnê mundial em 2016
Por Guilherme Araujo
Fonte: Haaretz
Postado em 22 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ex-baixista do PINK FLOYD, ROGER WATERS, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2016, e planeja divulgar seu novo trabalho em uma turnê mundial no próximo ano. O musico já apresentou uma música que estará presente neste novo álbum, ainda não intitulado, chamada "Crystal Clear" em uma apresentação no Newport Folk Festival em julho de 2015. Última vez que Waters foi aos estúdios foi há mais de 20 anos atrás, lançando o "Amused to Death" em 1992.
Em 2015 Waters levou milhares de fãs em todo o mundo aos cinemas, e transformou a sua última turnê mundial "The Wall Live" – feita entre 2010-2013 – em um filme mostrando além do show cenas de Waters visitando o tumulo do avô e do pai, ambos mortos nas guerras mundiais. O filme e a turnê arrecadaram milhares de dólares em todo mundo, e o músico havia dito que não voltaria a excursionar da mesma forma que fez, porém em uma entrevista recente feita ao jornal israelense Haaretz o mesmo se desmentiu.
Na entrevista, Waters além de revelar esse planejamento da turnê para 2016, também revela que está trabalhando em sua autobiografia que brevemente será lançada junto ao álbum.
Como sempre há aquela pergunta de se existe a possibilidade da reunião dos membros vivos de PINK FLOYD, e Waters apenas disse: "O grupo acabou, nós somos quatro pessoas diferentes – bem, depois que Syd ficou louco e Gilmour entrou no grupo, ficamos só nós quatro – e nós somos pessoas bastante diferentes" ele explica. "Eu fiz um único amigo no grupo, Nick Mason, eu nunca fui tão chegado de Rick Wright e David Gilmour, e nós fomos nos separando filosófica e politicamente – até musicalmente. Gilmour e eu começamos a dar cabeçadas um no outro depois de Dark Side of the Moon. Havia um monte dessas brigas durante toda a trajetória passando por Wish You Were Here, Animals, The Wall e The Final Cut. Com isso, se tornou a única coisa que pude fazer, parar de ser parte disso. E esses conflitos não abatem os meus sentimentos sobre o trabalho da banda."
Para quem quiser ler a matéria (em inglês) na íntegra, segue o link.
http://www.haaretz.com/beta/1.668705
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Dave Mustaine não sabe o que fazer com músicas que sobraram do último álbum do Megadeth
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985



Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters
O icônico riff de guitarra do Pink Floyd que Roger Waters considera como "estúpido"



