Roger Waters: Retornando aos palcos para uma nova turnê mundial em 2016
Por Guilherme Araujo
Fonte: Haaretz
Postado em 22 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ex-baixista do PINK FLOYD, ROGER WATERS, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2016, e planeja divulgar seu novo trabalho em uma turnê mundial no próximo ano. O musico já apresentou uma música que estará presente neste novo álbum, ainda não intitulado, chamada "Crystal Clear" em uma apresentação no Newport Folk Festival em julho de 2015. Última vez que Waters foi aos estúdios foi há mais de 20 anos atrás, lançando o "Amused to Death" em 1992.
Em 2015 Waters levou milhares de fãs em todo o mundo aos cinemas, e transformou a sua última turnê mundial "The Wall Live" – feita entre 2010-2013 – em um filme mostrando além do show cenas de Waters visitando o tumulo do avô e do pai, ambos mortos nas guerras mundiais. O filme e a turnê arrecadaram milhares de dólares em todo mundo, e o músico havia dito que não voltaria a excursionar da mesma forma que fez, porém em uma entrevista recente feita ao jornal israelense Haaretz o mesmo se desmentiu.
Na entrevista, Waters além de revelar esse planejamento da turnê para 2016, também revela que está trabalhando em sua autobiografia que brevemente será lançada junto ao álbum.
Como sempre há aquela pergunta de se existe a possibilidade da reunião dos membros vivos de PINK FLOYD, e Waters apenas disse: "O grupo acabou, nós somos quatro pessoas diferentes – bem, depois que Syd ficou louco e Gilmour entrou no grupo, ficamos só nós quatro – e nós somos pessoas bastante diferentes" ele explica. "Eu fiz um único amigo no grupo, Nick Mason, eu nunca fui tão chegado de Rick Wright e David Gilmour, e nós fomos nos separando filosófica e politicamente – até musicalmente. Gilmour e eu começamos a dar cabeçadas um no outro depois de Dark Side of the Moon. Havia um monte dessas brigas durante toda a trajetória passando por Wish You Were Here, Animals, The Wall e The Final Cut. Com isso, se tornou a única coisa que pude fazer, parar de ser parte disso. E esses conflitos não abatem os meus sentimentos sobre o trabalho da banda."
Para quem quiser ler a matéria (em inglês) na íntegra, segue o link.
http://www.haaretz.com/beta/1.668705
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
Fotos de Infância: Red Hot Chili Peppers



O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
David Gilmour escolhe a melhor letra escrita por Roger Waters, e quase ninguém conhece a música



