John Lennon: Em campanha contra mosquitos de prefeitura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Breno Airan, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mundo hoje, mais do que nunca, precisa de sensibilidade. O dia a dia corrido acaba tirando isso da gente. E todo ano é a mesma história: as pessoas não se importam com o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

1027 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Sabe-se agora que, além dela, ele também transmite a chikungunya e o zika vírus – este último recentemente atrelado a casos de microcefalia, uma espécie de má formação do cérebro do bebê no processo de gestação.

Por que não atentar para isso, então, se há coisas assim acontecendo perto de nós? E mais: com riscos iminentes de morte. Entrando na guerra contra o mosquito, a Prefeitura de Arapiraca, segunda maior cidade do estado de Alagoas, resolveu sensibilizar a população atrelando à campanha deles a figura do cantor, guitarrista e compositor JOHN LENNON.

O músico, ex-integrante dos BEATLES, foi assassinado covardemente em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980, três semanas após retomar a carreira musical com o excelente play “Double Fantasy”.

Ícone da paz, Lennon trazia em suas canções uma mensagem clara de que o sentido de tudo era nos darmos as mãos. Deixando isso claro em uma peça gráfica, a Prefeitura pediu que os moradores se juntassem para não deixar o Aedes aegypti “nascer” e causar mais transtornos.

Na imagem, consta uma paródia com a música “Imagine”, de seu álbum homônimo lançado em 1971, e a seguinte legenda: “Há 35 anos, morria o músico e ativista John Lennon, dos Beatles. Ele passou a vida levantando a bandeira da paz (“All you need is love!”) e espalhava a palavra por aí. ♥ Um de seus desejos era ver o mundo vivendo em harmonia, com cada um cuidando uns dos outros. ;) Vamos fazer nossa parte!”.

O feito pode ser visto no Facebook e Instagram oficiais da gestão municipal.

https://www.facebook.com/PrefeituraArapiraca/photos/a.447845...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

1027 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."582 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2024 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3581 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1043 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de dezembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

CreedCreed
Música salva garoto de ataque de lobos na Noruega

Heavy MetalHeavy Metal
Nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto

5000 acessosAvenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda5000 acessosFotos clássicas: Axl Rose e seu 'tijolão' celular5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal3480 acessosMetallica: A obsessão da banda por prisões5000 acessosArch Enemy: "sem chance para uma diva numa banda de metal"4870 acessosMúsicas Cover: quando uma versão sai terrivelmente errada

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online