John Lennon: Em campanha contra mosquitos de prefeitura
Por Breno Airan
Fonte: Facebook
Postado em 16 de dezembro de 2015
O mundo hoje, mais do que nunca, precisa de sensibilidade. O dia a dia corrido acaba tirando isso da gente. E todo ano é a mesma história: as pessoas não se importam com o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
Sabe-se agora que, além dela, ele também transmite a chikungunya e o zika vírus – este último recentemente atrelado a casos de microcefalia, uma espécie de má formação do cérebro do bebê no processo de gestação.
Por que não atentar para isso, então, se há coisas assim acontecendo perto de nós? E mais: com riscos iminentes de morte. Entrando na guerra contra o mosquito, a Prefeitura de Arapiraca, segunda maior cidade do estado de Alagoas, resolveu sensibilizar a população atrelando à campanha deles a figura do cantor, guitarrista e compositor JOHN LENNON.
O músico, ex-integrante dos BEATLES, foi assassinado covardemente em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980, três semanas após retomar a carreira musical com o excelente play "Double Fantasy".
Ícone da paz, Lennon trazia em suas canções uma mensagem clara de que o sentido de tudo era nos darmos as mãos. Deixando isso claro em uma peça gráfica, a Prefeitura pediu que os moradores se juntassem para não deixar o Aedes aegypti "nascer" e causar mais transtornos.
Na imagem, consta uma paródia com a música "Imagine", de seu álbum homônimo lançado em 1971, e a seguinte legenda: "Há 35 anos, morria o músico e ativista John Lennon, dos Beatles. Ele passou a vida levantando a bandeira da paz ("All you need is love!") e espalhava a palavra por aí. ♥ Um de seus desejos era ver o mundo vivendo em harmonia, com cada um cuidando uns dos outros. ;) Vamos fazer nossa parte!".
O feito pode ser visto no Facebook e Instagram oficiais da gestão municipal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças


A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
O único artista de rock internacional que ficou entre os mais vendidos no Brasil nos anos 80
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
Por que Freddie Mercury não gostava de se comparar com John Lennon



