John Lennon: Em campanha contra mosquitos de prefeitura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mundo hoje, mais do que nunca, precisa de sensibilidade. O dia a dia corrido acaba tirando isso da gente. E todo ano é a mesma história: as pessoas não se importam com o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

116 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo5000 acessosJames Hetfield: "fico deprimido quando não pego a guitarra"

Sabe-se agora que, além dela, ele também transmite a chikungunya e o zika vírus – este último recentemente atrelado a casos de microcefalia, uma espécie de má formação do cérebro do bebê no processo de gestação.

Por que não atentar para isso, então, se há coisas assim acontecendo perto de nós? E mais: com riscos iminentes de morte. Entrando na guerra contra o mosquito, a Prefeitura de Arapiraca, segunda maior cidade do estado de Alagoas, resolveu sensibilizar a população atrelando à campanha deles a figura do cantor, guitarrista e compositor JOHN LENNON.

O músico, ex-integrante dos BEATLES, foi assassinado covardemente em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980, três semanas após retomar a carreira musical com o excelente play “Double Fantasy”.

Ícone da paz, Lennon trazia em suas canções uma mensagem clara de que o sentido de tudo era nos darmos as mãos. Deixando isso claro em uma peça gráfica, a Prefeitura pediu que os moradores se juntassem para não deixar o Aedes aegypti “nascer” e causar mais transtornos.

Na imagem, consta uma paródia com a música “Imagine”, de seu álbum homônimo lançado em 1971, e a seguinte legenda: “Há 35 anos, morria o músico e ativista John Lennon, dos Beatles. Ele passou a vida levantando a bandeira da paz (“All you need is love!”) e espalhava a palavra por aí. ♥ Um de seus desejos era ver o mundo vivendo em harmonia, com cada um cuidando uns dos outros. ;) Vamos fazer nossa parte!”.

O feito pode ser visto no Facebook e Instagram oficiais da gestão municipal.

https://www.facebook.com/PrefeituraArapiraca/photos/a.447845...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

116 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1025 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo179 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

PanPan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Os Beatles mudaram a minha vida!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de dezembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
Hetfield: "Fico deprimido quando não pego a guitarra!"

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Atrasos são planejados com antecedência

5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda5000 acessosHeavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 15000 acessosOzzy: "se não fosse o Black Sabbath, eu já teria morrido"5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosRobb Flynn: frontman culpa fãs mais jovens pela derrocada do rock

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online