A banda que desbancava Roberto Carlos na época da Jovem Guarda, segundo Miguel Plopschi
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
Entre os anos 1960 e 1970, a Jovem Guarda se estabeleceu como gênero dentro do rock nacional e Roberto Carlos como grande nome. Esse também foi o nome de um programa televisivo apresentado pelo Rei e que atraia os olhares de milhões de brasileiros.
Em entrevista no Corredor 5, Miguel Plopschi, que na época trabalhava na TV Rio e já atuou em diversos ramos no mercado da música, disse que embora Roberto Carlos fosse um nome forte, a banda Renato e Seus Blue Caps eram imbatível.
"No início do programa televisivo Jovem Guarda, o Roberto Carlos começou em São Paulo e convocou os The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, The Clevers e vários cantores, como Erasmo Carlos e Wanderléa. Tinha até o Ary Sanches. No final do programa, havia 40 mil pessoas na rua aguardando. Agora, vou te contar uma coisa porque eu estava lá. O Roberto realmente era fora de série, mas quando entrava o Renato e Seus Blue Caps, as meninas ficavam desesperadas cantando. Foi aí que surgiu essa expressão de cantar com ‘lágrima’. Ele cantava: ‘Menina linda, eu te adoro’. Era um negócio de louco! Os vibratos eram impressionantes. Ele dava uma chorada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps