We Will Rock You: Alírio Netto confirmado como personagem principal do musical
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 18 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ator e vocalista Alírio Netto foi confirmado pela produtora CaradiBoi como o personagem principal do musical "We Will Rock You", que será apresentado no Brasil pela primeira vez. A data de estreia ainda não foi definida, mas o espetáculo terá inicio no primeiro semestre de 2016.
"We Will Rock You" é um musical baseado nas músicas da banda Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.
O personagem principal se chama Galileo e será interpretado por Alírio Netto. O nome é uma referência a uma das mais famosas músicas do Queen, "Bohemian Rhapsody".
HISTÓRIA
"We Will Rock You" é um musical criado por Ben Elton, baseado nas músicas do Queen. Sucesso absoluto, o musical já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas. É o espetáculo que mais ficou em cartaz no teatro Dominion, em Londres, que foi inaugurado em 1929, um dos maiores da cidade. Além de Londres, a peça foi apresentada em Madri, Melbourne, Perth, Brisbane, Las Vegas, Sidney e Moscow.
O Queen se transformou em um dos maiores ícones musicais do Reino Unido, principalmente depois da dramática morte do seu vocalista, o carismático Freddie Mercury. Por isso, durante o espetáculo "We Will Rock You", a plateia participa ativamente, com muito entusiasmo. A participação cresce quando são apresentados as músicas "We Will Rock You", "We Are The Champions" e o encerramento com "Bohemian Rhapsody".
Um dos fatores que fizeram o "We Will Rock You" ser bem aceito pelos fãs do Queen está na participação efetiva dos seus fundadores Brian May e Roger Taylor, que são creditados como responsáveis pela supervisão musical. Com esse endosso, nem o fã mais radical poderia desdenhar a peça.
A história se passa no futuro, quando o mundo é dominado por ditadores que proibiram a música. Um grupo de rebeldes procura pelo salvador que os libertará dessa proibição. O herói é aquele que anda sonhando com algumas melodias, que levarão os rebeldes a encontrar as armas que os ajudarão nessa luta. E, os instrumentos do Queen, enterrados e escondidos há muito tempo atrás, são essas armas da liberdade.
Imperdível para os fãs do Queen, "We Will Rock You" deve ser visto também por todos que apreciam os grandes musicais nos teatros.
Crédito da Foto: Dede Fedrizzi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A sinceridade de Cazuza ao refletir sobre a religião antes e depois da doença
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal





