ACM: jornalista completa 30 anos de carreira e lança site
Por Karina Mochetti
Postado em 08 de janeiro de 2016
O jornalista Antonio Carlos Monteiro, redator da ROADIE CREW, está completando 30 anos de jornalismo musical. Tony, como também é conhecido, começou em 1985 escrevendo para as extintas revistas Roll (Rock e Pop Rock), Metal (Heavy Metal) e Mix (técnicas e equipamentos), todas da editora carioca Diagrama. Sua primeira cobertura aconteceu, coincidentemente, no dia 13 de julho de 1985, quando acompanhou o show de lançamento do disco Nós Vamos Invadir Sua Praia, da banda Ultraje a Rigor. No mesmo dia, nos EUA e na Inglaterra, acontecia o megafestival "Live Aid" e, por conta desse evento, a data passou a ser o Dia Mundial do Rock. Em 1989, Tony transferiu-se para a revista Rock Brigade e desde 2007 é redator da ROADIE CREW.

Para celebrar a data, foi criado um site, por iniciativa da filha do jornalista, Karina Mochetti, no qual estão registrados alguns dos fatos marcantes de sua trajetória na música. Assim, além de várias matérias de destaque (como entrevistas com Alice Cooper e Johnny Van Zant e coberturas de festivais como "Wacken Open Air" e "Monsters Of Rock"), lá estão algumas de suas produções musicais, informações sobre as bandas de que participou/participa (já que também é guitarrista) e um blog, no qual está publicando textos periódicos tratando dos mais variados assuntos - inclusive de música, naturalmente. "Sempre me pedem para contar alguns 'casos' que vi/vivi durante esse tempo todo em que a palavra 'rotina' nunca existiu e cada vez mais percebo que eles são muitos", explica o jornalista. "Portanto, nada melhor do que um espaço para falar exclusivamente disso."

O site ainda conta com outras seções, como sobre os instrumentos que ele usa, e existem outras em construção, como a que fala sobre sua coleção de vinis e CDs.
Para visitar o site é só acessar tonymonteirorock.blogspot.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita


