ACM: jornalista completa 30 anos de carreira e lança site
Por Karina Mochetti
Postado em 08 de janeiro de 2016
O jornalista Antonio Carlos Monteiro, redator da ROADIE CREW, está completando 30 anos de jornalismo musical. Tony, como também é conhecido, começou em 1985 escrevendo para as extintas revistas Roll (Rock e Pop Rock), Metal (Heavy Metal) e Mix (técnicas e equipamentos), todas da editora carioca Diagrama. Sua primeira cobertura aconteceu, coincidentemente, no dia 13 de julho de 1985, quando acompanhou o show de lançamento do disco Nós Vamos Invadir Sua Praia, da banda Ultraje a Rigor. No mesmo dia, nos EUA e na Inglaterra, acontecia o megafestival "Live Aid" e, por conta desse evento, a data passou a ser o Dia Mundial do Rock. Em 1989, Tony transferiu-se para a revista Rock Brigade e desde 2007 é redator da ROADIE CREW.
Para celebrar a data, foi criado um site, por iniciativa da filha do jornalista, Karina Mochetti, no qual estão registrados alguns dos fatos marcantes de sua trajetória na música. Assim, além de várias matérias de destaque (como entrevistas com Alice Cooper e Johnny Van Zant e coberturas de festivais como "Wacken Open Air" e "Monsters Of Rock"), lá estão algumas de suas produções musicais, informações sobre as bandas de que participou/participa (já que também é guitarrista) e um blog, no qual está publicando textos periódicos tratando dos mais variados assuntos - inclusive de música, naturalmente. "Sempre me pedem para contar alguns 'casos' que vi/vivi durante esse tempo todo em que a palavra 'rotina' nunca existiu e cada vez mais percebo que eles são muitos", explica o jornalista. "Portanto, nada melhor do que um espaço para falar exclusivamente disso."
O site ainda conta com outras seções, como sobre os instrumentos que ele usa, e existem outras em construção, como a que fala sobre sua coleção de vinis e CDs.
Para visitar o site é só acessar tonymonteirorock.blogspot.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



