Rainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 25 de fevereiro de 2016
A notícia que Ritchie Blackmore vai remontar o Rainbow para algumas apresentações na Europa - existe a possibilidade de mais shows serem agendados - pegou todos de surpresa, inclusive o ex-colega de banda Joe Lynn Turner, que disse estar decepcionado com a decisão de Ritchie de contar apenas com músicos novos.
"A ideia é achar bons músicos. Claro que existem muitos nomes familiares, mas não é o que eu quero. Ao contrário de outros, eu prefiro descobrir novos músicos que possam trazer ideias frescas. É fantástico apresentar músicos novos ao público".
"O vocalista Ronnie Romero é completamente desconhecido. Ele tem 34 anos e tenho certeza que tem uma grande carreira pela frente. Nasceu no Chile mas vive na Espanha. Sou muito exigente quando se trata de vocalistas, mas me sinto seguro com Ronnie, ele se encaixa perfeitamente no posto pois tem uma voz fantástica que lembra a de Dio mas ao mesmo tempo consegue cantar bem as músicas de Gillan".
"Em relação a bateristas, sempre sou seletivo. A princípio não gosto de exibicionistas. No palco, preciso de groove e muitos destes bateristas famosos por aí se preocupam mais com o espetáculo, conheço vários que fazem as baquetas voar e usam um monte de pirotecnias, mas são medíocres para tocar. David Keith, entretanto, tem um grande senso rítmico".
No resto do papo que ele manteve com o Aardschok, ele revelou que o setlist será o que os fã esperam, contendo cerca de 70% de canções do Rainbow, incluindo "Stargazer", canção que todos querem ouvir, e os outros 30% serão de músicas do Deep Purple. "Nos focaremos nas canções mais conhecidas, a era Dio será a parte central do show, mas vamos tocar algo da época do Joe Lynn Turner e do Graham Bonnet. E em relação ao Purple, teremos muita coisa da era Gillan mas também algo da fase Coverdale", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés

10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos
Ritchie Blackmore: quais são os seus cinco guitarristas preferidos?
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração


