Rainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 25 de fevereiro de 2016
A notícia que Ritchie Blackmore vai remontar o Rainbow para algumas apresentações na Europa - existe a possibilidade de mais shows serem agendados - pegou todos de surpresa, inclusive o ex-colega de banda Joe Lynn Turner, que disse estar decepcionado com a decisão de Ritchie de contar apenas com músicos novos.
"A ideia é achar bons músicos. Claro que existem muitos nomes familiares, mas não é o que eu quero. Ao contrário de outros, eu prefiro descobrir novos músicos que possam trazer ideias frescas. É fantástico apresentar músicos novos ao público".
"O vocalista Ronnie Romero é completamente desconhecido. Ele tem 34 anos e tenho certeza que tem uma grande carreira pela frente. Nasceu no Chile mas vive na Espanha. Sou muito exigente quando se trata de vocalistas, mas me sinto seguro com Ronnie, ele se encaixa perfeitamente no posto pois tem uma voz fantástica que lembra a de Dio mas ao mesmo tempo consegue cantar bem as músicas de Gillan".
"Em relação a bateristas, sempre sou seletivo. A princípio não gosto de exibicionistas. No palco, preciso de groove e muitos destes bateristas famosos por aí se preocupam mais com o espetáculo, conheço vários que fazem as baquetas voar e usam um monte de pirotecnias, mas são medíocres para tocar. David Keith, entretanto, tem um grande senso rítmico".
No resto do papo que ele manteve com o Aardschok, ele revelou que o setlist será o que os fã esperam, contendo cerca de 70% de canções do Rainbow, incluindo "Stargazer", canção que todos querem ouvir, e os outros 30% serão de músicas do Deep Purple. "Nos focaremos nas canções mais conhecidas, a era Dio será a parte central do show, mas vamos tocar algo da época do Joe Lynn Turner e do Graham Bonnet. E em relação ao Purple, teremos muita coisa da era Gillan mas também algo da fase Coverdale", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão


Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
Metallica: vídeo com covers de Ronnie James Dio
Ritchie Blackmore: como Roger Glover se deu bem com ele por anos, no Purple e Rainbow


