Rainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 25 de fevereiro de 2016
A notícia que Ritchie Blackmore vai remontar o Rainbow para algumas apresentações na Europa - existe a possibilidade de mais shows serem agendados - pegou todos de surpresa, inclusive o ex-colega de banda Joe Lynn Turner, que disse estar decepcionado com a decisão de Ritchie de contar apenas com músicos novos.
"A ideia é achar bons músicos. Claro que existem muitos nomes familiares, mas não é o que eu quero. Ao contrário de outros, eu prefiro descobrir novos músicos que possam trazer ideias frescas. É fantástico apresentar músicos novos ao público".
"O vocalista Ronnie Romero é completamente desconhecido. Ele tem 34 anos e tenho certeza que tem uma grande carreira pela frente. Nasceu no Chile mas vive na Espanha. Sou muito exigente quando se trata de vocalistas, mas me sinto seguro com Ronnie, ele se encaixa perfeitamente no posto pois tem uma voz fantástica que lembra a de Dio mas ao mesmo tempo consegue cantar bem as músicas de Gillan".
"Em relação a bateristas, sempre sou seletivo. A princípio não gosto de exibicionistas. No palco, preciso de groove e muitos destes bateristas famosos por aí se preocupam mais com o espetáculo, conheço vários que fazem as baquetas voar e usam um monte de pirotecnias, mas são medíocres para tocar. David Keith, entretanto, tem um grande senso rítmico".
No resto do papo que ele manteve com o Aardschok, ele revelou que o setlist será o que os fã esperam, contendo cerca de 70% de canções do Rainbow, incluindo "Stargazer", canção que todos querem ouvir, e os outros 30% serão de músicas do Deep Purple. "Nos focaremos nas canções mais conhecidas, a era Dio será a parte central do show, mas vamos tocar algo da época do Joe Lynn Turner e do Graham Bonnet. E em relação ao Purple, teremos muita coisa da era Gillan mas também algo da fase Coverdale", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Nova música do Sepultura foi inspirada em livro que retrata a Revolução Haitiana

O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Morre Jimmy Bain, ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio


