Rainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 25 de fevereiro de 2016
A notícia que Ritchie Blackmore vai remontar o Rainbow para algumas apresentações na Europa - existe a possibilidade de mais shows serem agendados - pegou todos de surpresa, inclusive o ex-colega de banda Joe Lynn Turner, que disse estar decepcionado com a decisão de Ritchie de contar apenas com músicos novos.
"A ideia é achar bons músicos. Claro que existem muitos nomes familiares, mas não é o que eu quero. Ao contrário de outros, eu prefiro descobrir novos músicos que possam trazer ideias frescas. É fantástico apresentar músicos novos ao público".
"O vocalista Ronnie Romero é completamente desconhecido. Ele tem 34 anos e tenho certeza que tem uma grande carreira pela frente. Nasceu no Chile mas vive na Espanha. Sou muito exigente quando se trata de vocalistas, mas me sinto seguro com Ronnie, ele se encaixa perfeitamente no posto pois tem uma voz fantástica que lembra a de Dio mas ao mesmo tempo consegue cantar bem as músicas de Gillan".
"Em relação a bateristas, sempre sou seletivo. A princípio não gosto de exibicionistas. No palco, preciso de groove e muitos destes bateristas famosos por aí se preocupam mais com o espetáculo, conheço vários que fazem as baquetas voar e usam um monte de pirotecnias, mas são medíocres para tocar. David Keith, entretanto, tem um grande senso rítmico".
No resto do papo que ele manteve com o Aardschok, ele revelou que o setlist será o que os fã esperam, contendo cerca de 70% de canções do Rainbow, incluindo "Stargazer", canção que todos querem ouvir, e os outros 30% serão de músicas do Deep Purple. "Nos focaremos nas canções mais conhecidas, a era Dio será a parte central do show, mas vamos tocar algo da época do Joe Lynn Turner e do Graham Bonnet. E em relação ao Purple, teremos muita coisa da era Gillan mas também algo da fase Coverdale", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
Dio: quando a potente voz dele fritou um microfone do Tenacious D


