Em 29/03/1982: Scorpions lança o clássico Blackout

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Blackout é o oitavo álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 29 de março de 1982. Foi o primeiro álbum dos Scorpions no qual a banda recebeu grande sucesso comercial e maior atenção da midia.

Devido ao vocalista Klaus Meine ter perdido a voz durante a escrita das canções, havia dúvidas se ele iria poder entrar na gravação do álbum. Durante este período, a banda teve de gravar os demos do álbum com o vocalista Don Dokken da banda americana Dokken, mas felizmente Klaus Meine acabou mesmo por conseguir recuperar a sua voz com uma operação à garganta, podendo assim voltar à banda.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.
5000 acessosTradução - Blackout - Scorpions3299 acessosScorpions: Em 1982, sem baladas impróprias para diabéticos2675 acessosScorpions: Muitos dizem que é o melhor trabalho da discografia2245 acessosScorpions: Músicas marcantes, refrões grudentos e baladas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

184 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Farofa?Farofa?
7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"

ScorpionsScorpions
Russo sem braços toca bateria com a banda

ScorpionsScorpions
A trágica história por trás da música "Lorelei"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa5000 acessosCiência: o comportamento dos moshers estudado em universidade5000 acessosGoogle: os artistas/bandas de metal mais procurados

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2016

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online