Max Cavalera e Lemmy: A relação teve um começo tempestuoso
Por João Paulo Andrade
Postado em 09 de março de 2016
Em entrevista a Niclas Müller-Hansen, do site RockSverige.se, em 2016, Max Cavalera (SOULFLY, SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY), comentou sobre a morte de Lemmy Kilmister e sua relação com a lenda.
RockSverige.se: perdemos Lemmy recentemente. O que ele significava para você?
Max: Ele era uma grande pessoa. Minha relação com ele não começou bem. Começamos com o pé esquerdo. Eu era muito novo e o Sepultura estava abrindo para o Motorhead na Alemanha. Fizemos uma seção de fotos e eu estava com um vinho e estava derramando vinho nele. Eu estava sendo um completo idiota. Na minha cabeça eu achava que aquilo era rock and roll. Eu entendo que ele me olhou e apenas me achou um cuzão infantil, arrogante e bêbado já no meio da tarde. Apenas um completo idiota. Começamos com o pé esquerdo e depois entramos no show deles pelados e estragamos o show e ele queria me matar depois disso. Ele disse para Gloria [Cavalera, esposa e manager de Max], "Esse cara não deve chegar perto de mim." E eu estava tipo "Ah merda! Eu irritei um dos meus ídolos. Como isso aconteceu?" Porque eu amava o cara e sua música. A primeira vez que o vi foi realmente legal. Eu estava enchendo o saco dele e ele derramou um copo de uisque na minha cabeça. Eu achei aquilo muito legal e pensei que tinha sido batizado ou algo do tipo. Mas ele fez aquilo para me afastar, tipo "Me deixe jogar meu video-poker em paz." Eu fiquei sem tomar banho por uma semana. O mais legal foi que em um de nossos shows no U.K., logo depois da morte de Dana [o enteado de Max morreu em um acidente de carro em 1996]... Lemmy ouviu falar disso e veio falar comigo e estava realmente sentido pela minha perda e falou, "E por falar nisso, está tudo bem entre nós. Você pra mim é um cara legal." E eu estava tipo "Legal. Finalmente." Eu não queria ser o cara que irritou seu ídolo. Foi uma relação engraçada. Fiquei realmente triste quando ele morreu."
RockSverige.se: Ele disse se gostava de sua música?
Max: Sim. Ele deu uma entrevista para uma revista brasileira. E ele disse algo que quase me fez chorar. O quão importante eu era para o Brasil. "O que ele fez pelo Brasil, vindo do Brasil, foi uma grande vitória." E eu achei tão legal ter isso vindo dele. Eu não esperava. O cara da revista me mandou e disse que eu ia gostar daquilo. Aquilo foi legal, muito legal.
Leia mais (em inglês) em:
http://www.blabbermouth.net/news/max-cavalera-remembers-lemmy-my-relationship-with-him-didnt-start-off-good/
Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Ozzy para Lemmy: nos veremos do outro lado
Lemmy, um dos principais motivos da existência do Metallica
Rush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy
Lemmy: Bill Ward, Kiko Loureiro, Zakk Wylde e Lita Ford comentam morte
Regis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"
Mikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha
Motorhead: Dave Grohl fez tatuagem em homenagem a Lemmy
Lemmy: a emocionante despedida de seu amigo Slash
Lemmy: Dave Grohl se despediu do grande amigo chorando
Lemmy Kilmister: imortalizado como personagem de GTA V
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Brian Robertson "meteu atestado" para o Motörhead receber seguro
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash: Homenagem a Lemmy Kilmister com cover de "Ace of Spades"


