Max Cavalera e Lemmy: A relação teve um começo tempestuoso
Por João Paulo Andrade
Postado em 09 de março de 2016
Em entrevista a Niclas Müller-Hansen, do site RockSverige.se, em 2016, Max Cavalera (SOULFLY, SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY), comentou sobre a morte de Lemmy Kilmister e sua relação com a lenda.
RockSverige.se: perdemos Lemmy recentemente. O que ele significava para você?
Max: Ele era uma grande pessoa. Minha relação com ele não começou bem. Começamos com o pé esquerdo. Eu era muito novo e o Sepultura estava abrindo para o Motorhead na Alemanha. Fizemos uma seção de fotos e eu estava com um vinho e estava derramando vinho nele. Eu estava sendo um completo idiota. Na minha cabeça eu achava que aquilo era rock and roll. Eu entendo que ele me olhou e apenas me achou um cuzão infantil, arrogante e bêbado já no meio da tarde. Apenas um completo idiota. Começamos com o pé esquerdo e depois entramos no show deles pelados e estragamos o show e ele queria me matar depois disso. Ele disse para Gloria [Cavalera, esposa e manager de Max], "Esse cara não deve chegar perto de mim." E eu estava tipo "Ah merda! Eu irritei um dos meus ídolos. Como isso aconteceu?" Porque eu amava o cara e sua música. A primeira vez que o vi foi realmente legal. Eu estava enchendo o saco dele e ele derramou um copo de uisque na minha cabeça. Eu achei aquilo muito legal e pensei que tinha sido batizado ou algo do tipo. Mas ele fez aquilo para me afastar, tipo "Me deixe jogar meu video-poker em paz." Eu fiquei sem tomar banho por uma semana. O mais legal foi que em um de nossos shows no U.K., logo depois da morte de Dana [o enteado de Max morreu em um acidente de carro em 1996]... Lemmy ouviu falar disso e veio falar comigo e estava realmente sentido pela minha perda e falou, "E por falar nisso, está tudo bem entre nós. Você pra mim é um cara legal." E eu estava tipo "Legal. Finalmente." Eu não queria ser o cara que irritou seu ídolo. Foi uma relação engraçada. Fiquei realmente triste quando ele morreu."
RockSverige.se: Ele disse se gostava de sua música?
Max: Sim. Ele deu uma entrevista para uma revista brasileira. E ele disse algo que quase me fez chorar. O quão importante eu era para o Brasil. "O que ele fez pelo Brasil, vindo do Brasil, foi uma grande vitória." E eu achei tão legal ter isso vindo dele. Eu não esperava. O cara da revista me mandou e disse que eu ia gostar daquilo. Aquilo foi legal, muito legal.
Leia mais (em inglês) em:
http://www.blabbermouth.net/news/max-cavalera-remembers-lemmy-my-relationship-with-him-didnt-start-off-good/
Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps