Nicko McBrain: o Iron Maiden nunca vai virar uma paródia de si mesmo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar Correções  

O baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, disse que a banda vai continuar em frente enquanto não for uma paródia de seu próprio legado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

McBrain falou ao MusicRadar: "Nesse álbum nós analisamos tudo como uma banda, foi a primeira vez que sentamos na sala de controle após gravar as faixas."

"Algumas vezes, nós fazemos duas ou três versões e analisávamos as partes uns dos outros. Foi concebido, aconteceu dessa forma."

"Todos estavam criticando os trabalhos uns dos outros - 90%"eram elogios, mas 10% poderiam ser: ´Ah, você acelerou um pouco aqui, Nick´. Analisamos tudo, tivemos uma experiência maravilhosa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por mais que tenham tocado em dúzias de países em sua carreira, McBrain ainda tem duas ambições: tocar na China e no Royal Albert Hall em Londres.

"Eu achei que se tivesse feito um disco e tocado no Royal Albert Hall, quando tinha 25 anos, eu teria conseguido", diz. "Isso me motivava."

"Eu não acho que o IRON MAIDEN vai conseguir tocar lá - somos grandes demais. É um show pequeno, talvez para 5.000 pessoas, mas para mim é como os americanos quererem tocar no Carnegie Hall."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aos 63 anos ele sabe que não pode continuar para sempre: "Estamos no crepúsculo da banda", reflete. "Não sou um vovozinho, mas estou na idade em que as pessoas começam a pensar sobre o quanto mais podem ir em frente."

Mas adiciona: "Se vamos fazer músicas como o ´The Book Of Souls´? Quem sabe? Enquanto tivermos saúde e ainda pudermos levantar e fazer o que fazemos, não vamos nos tornar uma paródia de nós mesmos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se não pudermos tocar pay The Number Of The Beast, Run To The Hills e as coisas novas, qual o sentido?"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336