Charming Liars: "Estamos muito ansiosos para tocar no Brasil"
Por Charley Gima
Fonte: FuteRock
Postado em 24 de abril de 2016
O Charming Liars é uma banda mezzo britânica, mezzo americana, formada na Inglaterra mas radicada nos Estados Unidos. O FuteRock conseguiu esta entrevista exclusiva com o guitarrista Karnig Manoukian, que falou, entre outros assuntos, sobre a composição do novo hit "Soul", a estratégia de Marketing sobre lançar somente EPs e sobre os shows que o Charming Liars farão no Brasil. Serão dois shows em São Paulo, um no dia 24/04, no Carioca Club, com as bandas Toyshop e Far From Alaska, e outro show no dia 30/04, no Édem Plus, com o Supercombo.
FuteRock – Olá Karnig, para começar eu gostaria de saber como foi o processo de composição de "SOUL", de quem foi a ideia? Existe algum significado especial nesta canção?
Karnig Manoukian: "SOUL" foi possivelmente a canção mais rápida que já escrevemos. Esperamos também que ele é a nossa melhor canção! Tivemos a música escrita e sabíamos que queríamos um grande refrão. Nós queríamos algo que pudesse se conectar com as pessoas e algo que era universal. Uma palavra ou frase que pudesse se espalhar! A música é muito emocional e ela tipo que nos dirigiu para as áreas que queríamos que a canção estivesse. Kiliyan Maguire, nosso vocalista, foi para casa e voltou com a palavra "SOUL". Foi perfeito! Ele pensou bastante a respeito e a letra veio muito rapidamente. Ele ficou atrás do microfone e cantou a palavra "SOUL" de várias maneiras diferentes que tínhamos estabelecidos e o jeito que você ouve agora na música foi a mais adequada!
FuteRock – Se nós compararmos "SOUL" com "Burn", vemos que o estilo do Charming Liars se "acalmou" um pouco, isto foi intencional?
Karnig Manoukian: Nós não sentamos e dissemos "vamos acalmar um pouco, vamos torná-lo diferente", mas todos nós, naturalmente, estávamos indo para este lado. Quando Kiliyan se tornou nosso novo vocalista tivemos sorte que ele estava muito interessado e realmente querendo mover-se nesta direção. Ele estava sentindo isso também. Por isso, foi um processo natural e sorte que todos estávamos na mesma sintonia!
FuteRock – Como podemos melhor descrever o Charming Liars? É certo dizer que o Charming Liars ainda é uma banda de rock britânica ou já se tornou uma banda pop americana?
Karnig Manoukian: Nós somos agora uma British American Alternative band (banda alternativa Britânica/americana). Nosso vocalista é da Califórnia e nós somos da Inglaterra. Portanto, cabe a você decidir! (Rs). Nós não somos definitivamente uma banda de pop mas nós essencialmente escrevemos canções pop que se transformam em outros estilos.
FuteRock – Como é que vocês ainda não lançaram um álbum completo? É uma estratégia de marketing lançar somente EP’s?
Karnig Manoukian: Definitivamente é uma estratégia de marketing do Charming Liars não lançar um álbum completo. A menos que você seja a Beyoncé, Muse ou o Foo Fighters, é mais importante manter os fãs engajados por longos períodos de tempo. Lançar EPs de tempos em tempos é uma maneira muito mais eficaz de fazer isto. Dito isso, nós provavelmente lançaremos um álbum completo no início do próximo ano (2017), que terão as 6 faixas de nosso próximo EP e mais 6 novas faixas.
FuteRock – O Charming Liars recentemente tocou no Troubador, nos dizer sobre esta experiência?
Karnig Manoukian: É o nosso local favorito para tocar em Los Angeles. Tem tanta história na casa, mas ainda é muito moderna. Eles nos tratam muito bem e é um local perfeito para as bandas tocarem!
FuteRock – O Charming Liars já tocou com várias bandas importantes do Rock, que foi o mais especial e marcante para você? Por quê?
Karnig Manoukian: Bem agora por causa da reunião de Guns N ‘Roses eu diria que é uma banda chamada Walking Papers. Duff, do Guns N ‘Roses é o baixista e nós fizemos uma tour com eles alguns anos atrás. Foi incrível dividir o palco com o Duff e ser capaz de conversar e aprender com ele!
Confira a entrevista completa no FuteRock:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Renato Rocha pediu a Renato Russo para voltar para Legião Urbana após demissão?
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



