Charming Liars: "Estamos muito ansiosos para tocar no Brasil"
Por Charley Gima
Fonte: FuteRock
Postado em 24 de abril de 2016
O Charming Liars é uma banda mezzo britânica, mezzo americana, formada na Inglaterra mas radicada nos Estados Unidos. O FuteRock conseguiu esta entrevista exclusiva com o guitarrista Karnig Manoukian, que falou, entre outros assuntos, sobre a composição do novo hit "Soul", a estratégia de Marketing sobre lançar somente EPs e sobre os shows que o Charming Liars farão no Brasil. Serão dois shows em São Paulo, um no dia 24/04, no Carioca Club, com as bandas Toyshop e Far From Alaska, e outro show no dia 30/04, no Édem Plus, com o Supercombo.
FuteRock – Olá Karnig, para começar eu gostaria de saber como foi o processo de composição de "SOUL", de quem foi a ideia? Existe algum significado especial nesta canção?
Karnig Manoukian: "SOUL" foi possivelmente a canção mais rápida que já escrevemos. Esperamos também que ele é a nossa melhor canção! Tivemos a música escrita e sabíamos que queríamos um grande refrão. Nós queríamos algo que pudesse se conectar com as pessoas e algo que era universal. Uma palavra ou frase que pudesse se espalhar! A música é muito emocional e ela tipo que nos dirigiu para as áreas que queríamos que a canção estivesse. Kiliyan Maguire, nosso vocalista, foi para casa e voltou com a palavra "SOUL". Foi perfeito! Ele pensou bastante a respeito e a letra veio muito rapidamente. Ele ficou atrás do microfone e cantou a palavra "SOUL" de várias maneiras diferentes que tínhamos estabelecidos e o jeito que você ouve agora na música foi a mais adequada!
FuteRock – Se nós compararmos "SOUL" com "Burn", vemos que o estilo do Charming Liars se "acalmou" um pouco, isto foi intencional?
Karnig Manoukian: Nós não sentamos e dissemos "vamos acalmar um pouco, vamos torná-lo diferente", mas todos nós, naturalmente, estávamos indo para este lado. Quando Kiliyan se tornou nosso novo vocalista tivemos sorte que ele estava muito interessado e realmente querendo mover-se nesta direção. Ele estava sentindo isso também. Por isso, foi um processo natural e sorte que todos estávamos na mesma sintonia!
FuteRock – Como podemos melhor descrever o Charming Liars? É certo dizer que o Charming Liars ainda é uma banda de rock britânica ou já se tornou uma banda pop americana?
Karnig Manoukian: Nós somos agora uma British American Alternative band (banda alternativa Britânica/americana). Nosso vocalista é da Califórnia e nós somos da Inglaterra. Portanto, cabe a você decidir! (Rs). Nós não somos definitivamente uma banda de pop mas nós essencialmente escrevemos canções pop que se transformam em outros estilos.
FuteRock – Como é que vocês ainda não lançaram um álbum completo? É uma estratégia de marketing lançar somente EP’s?
Karnig Manoukian: Definitivamente é uma estratégia de marketing do Charming Liars não lançar um álbum completo. A menos que você seja a Beyoncé, Muse ou o Foo Fighters, é mais importante manter os fãs engajados por longos períodos de tempo. Lançar EPs de tempos em tempos é uma maneira muito mais eficaz de fazer isto. Dito isso, nós provavelmente lançaremos um álbum completo no início do próximo ano (2017), que terão as 6 faixas de nosso próximo EP e mais 6 novas faixas.
FuteRock – O Charming Liars recentemente tocou no Troubador, nos dizer sobre esta experiência?
Karnig Manoukian: É o nosso local favorito para tocar em Los Angeles. Tem tanta história na casa, mas ainda é muito moderna. Eles nos tratam muito bem e é um local perfeito para as bandas tocarem!
FuteRock – O Charming Liars já tocou com várias bandas importantes do Rock, que foi o mais especial e marcante para você? Por quê?
Karnig Manoukian: Bem agora por causa da reunião de Guns N ‘Roses eu diria que é uma banda chamada Walking Papers. Duff, do Guns N ‘Roses é o baixista e nós fizemos uma tour com eles alguns anos atrás. Foi incrível dividir o palco com o Duff e ser capaz de conversar e aprender com ele!
Confira a entrevista completa no FuteRock:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles
Para Zakk Wylde, primeiro riff de Heavy Metal não é do Black Sabbath
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



