Stoneria: O Brasil é um país televisionado que perdeu toda sua capacidade crítica
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 14 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um país em crise política, com falta de empregos, falta de segurança e etc... Mas quando falado em carnaval ou futebol, o brasileiro tem a mania de esquecer os ditos problemas reais e de se apegarem pelo que realmente não importa.
O que seria mais importante saber o quanto o poder político está destruindo o país e nossos direitos ou se preocupar com a seleção brasileira que não vai bem nas eliminatórias para Copa do Mundo?
Ou seria pedir demais ter o mínimo de consciência política e econômica para saber o que acontece em seu país ou se preocupar com sua escola de samba do coração que não ganhou o carnaval?
Pois bem, parece mentira, mas no Brasil isso acontece e muito, em uma abordagem direta e sem papas na língua, o vocalista do STONERIA Zen fala sobre esses tais assuntos e mais alguns percalços, que querendo ou não acaba tendo ligação com o cenário musical.
Em um contexto geral parece que seguimos a regra de brasileiro ter a memória curta. Não faz muito tempo estavam todos reclamando do país, da situação econômica e etc... Mas basta o futebol entrar em cena e a discussão acaba sendo o quanto mal vai à seleção brasileira nas eliminatórias para Copa do Mundo. Como vocês enxergam este problema crônico?
Pão e circo para o povo, isto é um direcionamento ou meta antiga seguida por aqueles que estão no poder. Nada muda. Estamos falando de um país altamente televisionado que perde totalmente sua capacidade crítica.
Como somos considerados o país do carnaval e futebol, é normal o povo em si deixar certos problemas sérios e se agarrarem em problemas sem sentido como por exemplo: o time de futebol do coração que vai mal ou a querida escola de samba que não ganhou o carnaval. Na visão de vocês o quanto isso tem ligação com o underground?
Pelo que percebemos quem frequenta o underground não tem ligação direta e forte com o carnaval ou futebol, em geral isso acontece com a massa mesmo. Talvez por serem poucas pessoas que dão atenção para isso é que a cena underground é pequena, pois são poucos que frequentam e logo são poucos que dão atenção para este tipo de acontecimentos em nosso país.
Em termos de público, não é de hoje que o underground anda de mal a pior. Mas algo que sempre chama atenção e que já se tornou um clichê, é de bandas gringas que veem ao Brasil com ingressos custando 300, 500 reais e tendo estádio cheio. Em um país em crise é difícil de acreditar que isso poderia acontecer, e no Brasil acontece. Teria alguma explicação lógica do porque essa galera não consegue pagar 5, 10 reais para ver 3 ou 4 bandas locais tocar?
Mídia, propaganda, divulgação para as massas...conheço amigos que gostam de funk e foram no show dos Stones. Nossa crise é política não econômica. A galera não paga para shows no underground pois a divulgação é fraca, muitas vezes realizada às pressas, sem planejamento e tem muita banda ruim ou meia boca.
Acredito que não temos um culpado, mas e a geração atual que não demonstra interesse no que é seu?
Não tivemos a grande depressão, grande guerra, ditadura militar... não temos o que questionar. Somos filhos perdidos de uma geração que está à venda para qualquer negócio.
Aproveite e confira o primeiro clipe do STONERIA:
Links Relacionados:
http://stoneria.com/
https://www.facebook.com/stoneriarock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



