Stoneria: O Brasil é um país televisionado que perdeu toda sua capacidade crítica
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 14 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um país em crise política, com falta de empregos, falta de segurança e etc... Mas quando falado em carnaval ou futebol, o brasileiro tem a mania de esquecer os ditos problemas reais e de se apegarem pelo que realmente não importa.
O que seria mais importante saber o quanto o poder político está destruindo o país e nossos direitos ou se preocupar com a seleção brasileira que não vai bem nas eliminatórias para Copa do Mundo?
Ou seria pedir demais ter o mínimo de consciência política e econômica para saber o que acontece em seu país ou se preocupar com sua escola de samba do coração que não ganhou o carnaval?
Pois bem, parece mentira, mas no Brasil isso acontece e muito, em uma abordagem direta e sem papas na língua, o vocalista do STONERIA Zen fala sobre esses tais assuntos e mais alguns percalços, que querendo ou não acaba tendo ligação com o cenário musical.
Em um contexto geral parece que seguimos a regra de brasileiro ter a memória curta. Não faz muito tempo estavam todos reclamando do país, da situação econômica e etc... Mas basta o futebol entrar em cena e a discussão acaba sendo o quanto mal vai à seleção brasileira nas eliminatórias para Copa do Mundo. Como vocês enxergam este problema crônico?
Pão e circo para o povo, isto é um direcionamento ou meta antiga seguida por aqueles que estão no poder. Nada muda. Estamos falando de um país altamente televisionado que perde totalmente sua capacidade crítica.
Como somos considerados o país do carnaval e futebol, é normal o povo em si deixar certos problemas sérios e se agarrarem em problemas sem sentido como por exemplo: o time de futebol do coração que vai mal ou a querida escola de samba que não ganhou o carnaval. Na visão de vocês o quanto isso tem ligação com o underground?
Pelo que percebemos quem frequenta o underground não tem ligação direta e forte com o carnaval ou futebol, em geral isso acontece com a massa mesmo. Talvez por serem poucas pessoas que dão atenção para isso é que a cena underground é pequena, pois são poucos que frequentam e logo são poucos que dão atenção para este tipo de acontecimentos em nosso país.
Em termos de público, não é de hoje que o underground anda de mal a pior. Mas algo que sempre chama atenção e que já se tornou um clichê, é de bandas gringas que veem ao Brasil com ingressos custando 300, 500 reais e tendo estádio cheio. Em um país em crise é difícil de acreditar que isso poderia acontecer, e no Brasil acontece. Teria alguma explicação lógica do porque essa galera não consegue pagar 5, 10 reais para ver 3 ou 4 bandas locais tocar?
Mídia, propaganda, divulgação para as massas...conheço amigos que gostam de funk e foram no show dos Stones. Nossa crise é política não econômica. A galera não paga para shows no underground pois a divulgação é fraca, muitas vezes realizada às pressas, sem planejamento e tem muita banda ruim ou meia boca.
Acredito que não temos um culpado, mas e a geração atual que não demonstra interesse no que é seu?
Não tivemos a grande depressão, grande guerra, ditadura militar... não temos o que questionar. Somos filhos perdidos de uma geração que está à venda para qualquer negócio.
Aproveite e confira o primeiro clipe do STONERIA:
Links Relacionados:
http://stoneria.com/
https://www.facebook.com/stoneriarock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
O gênio do rock que Lemmy Kilmister até admirava, mas achava "um tremendo vigarista"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



