Pastor Rottweiler: O Pária, O Condenado e O Cachorro Molhado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Luiz, Fonte: Caio Luiz, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Fundada em Santo André (SP), em 2009, a banda Pastor Rottweiler acaba de lançar o segundo disco da carreira independente. Depois do debute "Manhã do Caolho", de 2014, o quinteto apresenta "O Pária, O Condenado e O Cachorro Molhado" com nove faixas autorais influenciadas por grupos como Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival e Canned Heat.

King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroSlipknot: as mulheres da vida dos integrantes da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diferente do peso e dos timbres mais obscuros do hard rock, do stoner rock e até do heavy metal do primeiro trabalho, dedicado a um tema típico do blues, a desilusão amorosa, o segundo álbum mergulha no country e no folk, mas sem deixar de lado a orientação do blues que marca a banda e o gosto pela distorção.

Desta vez, outro tema da aura do blues foi dissecado e explorado pelo quinteto: a estrada. O trabalho é considerado uma homenagem ao ambiente mais retratado pela velha guarda do pai do rock.

Ainda que a sonoridade do disco evoque a presença de músicos e estilos hoje tidos como vintage, a originalidade da obra está nas letras em português e na construção de uma identidade praticamente de trilha cinematográfica.

Cada música do disco presta reverência a uma vertente ou desdobramento do rock. "Kid Milho", por exemplo, é um country rock para cima que exalta a presença caipira que contribui até hoje para o rock. Já "Roendo o Próprio Osso" é um folk elétrico sem medo de ser agressivo e pesado com uma música punk.

Já o viés audiovisual é melhor representado em "Caubói da Cidade". A quarta faixa é uma alusão explícita ao mestre das trilhas de faroeste Ennio Morricone, que apela para os elementos de duelos no deserto e a mitologia árida dos bangues-bangues com direito a coral.

Ouça e baixe os dois discos da banda no link a seguir:
http://pastorrottweiler.bandcamp.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pastor Rottweiler"


King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Slipknot: as mulheres da vida dos integrantes da bandaSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda


Sobre Caio Luiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336