Regis Tadeu: o impacto do Rising do Rainbow nos roqueiros de 1976

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No texto intitulado "Há 40 anos, o mundo de todo roqueiro virou do avesso com 'Rising', do Rainbow", Regis Tadeu fala sobre as quatro décadas do clássico álbum da banda de Ritchie Blackmore, confira no link a seguir. Alguns trechos estão mais abaixo.

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosGuns N' Roses: veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

https://br.noticias.yahoo.com/há-40-anos-o-mundo-de-todo-roq...

A capa. Aquela capa. O impacto daquela imagem foi tão grande que demorou muito para que eu percebesse que o tal “Rainbow” era o mesmo que havia ouvido – e chapado – um ano antes. Demorei alguns minutos – que pareceram horas – para olhar a contracapa e ver que se tratava de mais um disco do sujeito que todos nós adorávamos naqueles tempos de 1976.

A gente já sabia que Ritchie Blackmore era turrão e briguento, que tinha saído do Deep Purple em 1974 puto da vida, principalmente por causa do redirecionamento musical que vinha sendo ditado pelo baixista Glenn Hughes. Então, ver toda uma banda remontada em torno dele e do Ronnie James Dio não foi surpresa para mim e para ninguém. Em um tempo em que encontrar um determinado LP importado era tão fácil quanto pegar um táxi dirigido por um avestruz – o que viria ser a internet era papo de ficção científica naquela época -, eu não fazia a menor ideia de quem eram o baterista Cozy Powell, o baixista Jimmy Bain e o tecladista Tony Carey. Não me importei com eles a princípio.

Aí eu olhava aquela capa e tentava observar os mínimos detalhes, como o guerreiro que está prostrado à beira do penhasco, observando a enorme mão a sair do mar e agarrar o arco-íris. Era coisa de moleque roqueiro em um tempo em que se prestava atenção aos mínimos detalhes em qualquer obra, musical ou não. Exatamente o contrário do retardamento mental que impera nos dias de hoje.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

DioDio
Gloriosa despedida do Mago da Voz em seu último full-length

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2457 acessosDio: Os Estranhos Caminhos dos Anos 901393 acessosDio: Wendy Dio sai em defesa de holograma e diz que é "o futuro"1246 acessosDio: Mais um ítem obrigatório na história da música1792 acessosDio: "Sacred Heart", outra obra-prima feita pelo mestre da voz0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Regis TadeuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Motion DeviceMotion Device
"Heaven And Hell" com vocalista de 11 anos

Zakk WyldeZakk Wylde
"Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de junho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosAerosmith: Tyler tem o maior "instrumento" do Rock?5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 19955000 acessosPitty: debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas5000 acessosTop 30: Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTube

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online