Angra: Assista videoclipe da música "Synchronicity II"
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 06 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Angra acaba de lançar oficialmente o seu mais novo videoclipe para a música "Synchronicity II", cover do The Police, que saiu apenas na versão europeia do último álbum de estúdio "Secret Garden", de 2015.
O vídeo foi gravado nas instalações do aeroporto privado da TAM, em São Carlos (SP), e tem uma ideia mais moderna e iluminação bem característica. Os músicos que gravaram o videoclipe foram Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Detalhe especial para o dueto entre Fabio Lione e Rafael Bittencourt, um dos ápices do vídeo e que deve agradar os fãs do Angra.
"Gravar este videoclipe no aeroporto da TAM foi muito especial e a direção de Drico Mello e Tony Tiger deu um ar futurista para o vídeo. "Synchronicity II" é uma de minhas músicas favoritas do The Police e gravar uma versão dela foi uma honra. Sua complexidade e simplicidade, ao mesmo tempo, tem tudo a ver com o Angra", disse o baixista Felipe Andreoli.
A produtora encarregada foi a Bros.Co Filmes e os diretores foram os renomados Drico Mello e Tony Tiger. Drico Mello já trabalhou com o Angra anteriormente nos videoclipes de "Storm of Emotions", "Final Light", "Black Hearted Soul" e "Silent Call", além do DVD "Angels Cry Live".
Sobre o álbum Secret Garden
Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), "Secret Garden" reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.
Como quase em todos os trabalhos do Angra, "Secret Garden" é um disco conceitual e traz o seguinte questionamento: algo que não existe para os olhos ou não é percebido pelos sentidos pode ser concluído como inexistente? As músicas contam em capítulos a estória do cientista Morten Vrolik, que luta para recompor sua felicidade após um trágico acidente que tirou a vida de sua esposa. Diante da nova e dura realidade, Morten é forçado a rever seus valores e crenças ateístas para conseguir recuperar a sensação de satisfação pessoal que lhe foi roubada pelo destino. A súbita mudança de rotina, a capacidade de adaptação, a sincronicidade, a solidão, a culpa, a esperança e a força para se reerguer são alguns dos assuntos abordados nas letras. Sempre sob diferentes perspectivas, sejam religiosas, científicas, filosóficas ou simplesmente estéticas.
Mais informações:
www.angra.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
As bandas pesadas que o crítico Regis Tadeu acha que nunca deviam ter existido
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram


O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
A música do Angra sobre o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes



