Noturnall: Tecladista fala sobre como viver da música
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Heavy Talk
Postado em 05 de julho de 2016
O tecladista Júnior Carelli, do SHAMAN e NOTURNALL, fala em entrevista exclusiva ao Heavy Talk sobre de que forma é possível viver de música nos dias atuais e sobre empreendedorismo no meio artístico. Abaixo você pode assistir ao vídeo ou ler trechos da entrevista.
[Heavy Talk] Hoje em dia pra uma banda de metal, como existe uma crise geral, há muito corte de gastos. Tem sido comum as bandas não terem mais condições de manter um tecladista e trocam por um notebook. O que faz a diferença para um tecladista não perder o emprego em uma banda e conseguir se destacar?
[Juninho Carelli] Se o cara for esperto, ele que gravou aquele som no notebook e já ganhou uma graninha ali. O tecladista no rock é essencial e as pessoas não enxergam isso. Porque o rock é guitarra, o visu principal do rock é na guitarra. A partir do momento que você consegue se descolar disso e acabar sendo um frontman, um cara que tem linhas principais na música, um cara que se destaca também pelo visual que passa, pois o público se impressiona com o visual. Não é só aquele cara que fica no fundo parado... Você vê o Fábio Laguna, é um cara que se mexe, tem aquele teclado de molas... Então você vê que os tecladistas que se destacam não se destacam unicamente pelo som. É um conjunto de coisas como qualquer guitarrista. Você vê um guitarrista tocando sentado e parado é diferente de ver um cara que tá agitando. Então acho que a história é a mesma.
E engraçado você tocar nesse assunto, porque eu estou desenvolvendo com a produtora um congresso que é para os músicos, não só do metal, do Brasil inteiro. Os caras que já vivem de música de alguma forma. Por exemplo, eu vivo de música e tenho a produtora. Minha vida é dividida em duas. A gente tá fazendo esse congresso pra mostrar para os músicos que não é só tocar. Por exemplo, o Mike Orlando já deu entrevista pra gente. Um dos 100 guitarristas mais importantes do mundo não vive só de guitarra, ele mixa na casa dele. Então a gente tá fazendo esse congresso para as pessoas terem acesso a esse tipo de informação, e saberem que os ídolos delas não são glamourizados pra caralho. Às vezes o cara se fode pra trampar em outras coisas relacionadas à música pra fazer uma grana. A gente tá dando grandes exemplos para as pessoas conseguirem viver mais de música e pararem de pensar que querem ser o Metallica. O Metallica hoje em dia só o Justin Bieber vai chegar lá.
Para ler a entrevista completa, acesse:
http://www.heavytalk.com.br/2016/06/entrevista-juninho-carelli.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"


Noturnall: Aquiles diz que nunca houve rivalidade com Confessori



