Angra: Press-release e fotos do show do Holy Land em São Paulo
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 16 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Angra fez uma grande apresentação em São Paulo, no Tom Brasil, no último sábado (13), em show de comemoração de 20 anos do álbum "Holy Land". Com casa lotada, os músicos Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), contaram com a ajuda dos amigos Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria), Juninho Carelli (teclados) e Dedé Reis (percussão) para recriar a atmosfera de um dos trabalhos mais importantes do Metal nacional.
Veja fotos do show:
O jornalista Matheus Augusto, do site Ligado a Música, escreveu o seguinte sobre a interação da banda Angra com as duas baterias e a percussão. "Carolina IV e seus mais de dez minutos viriam a seguir. Antes disso, Ricardo, Bruno e Dedé fizeram uma longa introdução à faixa, um pouco diferente da gravada em estúdio, esbanjando toda a técnica dos três músicos. Não demorou muito e Felipe Andreoli apareceu ao palco saudando a Iemanjá nas primeiras palavras do coro música, coro essa cantando em português: "Salve, salve Iemanjá, salve Janaína e tudo o que se fez na água". Sem nunca ter seu significado realmente destrinchado pelo grupo, a interpretação da faixa nos traz a algo que nunca chegou ao seu destino, provavelmente Carolina seja uma embarcação, que assim como em grandes navegações da época, se perderam no anonimato e na imensidão dos mares. Uma composição riquíssima, tanto no que se diz respeito a seu instrumental, que conta em uma de suas partes com um trecho tirado de Hermeto Pascoal, quanto como liricamente, "Carolina IV" foi cantada pelo público de ponta a ponta. Além da performance de Lione, que apesar de usar uma técnica diferente da usada por André Matos conseguia alcançar tranquilamente as notas mais altas, Carelli se destacava em seus três teclados, assim como Dedé Reis na percussão. "A próxima música é um emblema de quando nós realmente conseguimos trazer a cultura brasileira junto com o rock", disse Bittencourt antes do Angra dar continuidade ao repertório", explicou o jornalista.
A banda segue em turnê pelo Brasil e na Europa no segundo semestre em comemoração aos 20 anos do "Holy Land". O show no Rio de Janeiro acontece dia 26 de agosto, no Vivo Rio. Os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 260,00. A procura está bastante alta pelos ingressos.
Mais informações:
http://www.angra.net
Comente: Estava no show? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade

O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam



