Gus Nascimento: Lançado videoclipe de "Hello Again"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 06 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista Gus Nascimento acaba de lançar o videoclipe da música "Hello Again", faixa do álbum acústico "You’ll Remember", que teve a produção assinada por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman). A música "Hello Again" foi introduzida de última hora antes das gravações começarem e acabou se tornando a faixa que encerra o álbum.
"Ela era apenas uma base de violão", disse Gus Nascimento. Durante a estadia em Tulsa, a melodia da voz apareceu, e Gus decidiu coloca-la em seu novo trabalho. "Só faltava a letra, a melodia do violão pedia algo significativo pra mim, então eu sentei com um caderno no restaurante do hotel na hora do café algumas horas antes de ir pro estúdio. Era como se a letra estivesse pronta", relembrou Gus.
Gus e Quesada então decidiram gravar sem interferência de softwears ou outros arranjos. "Foi a primeira vez que gravei em um take só, até o metrônomo vazou um pouco, mas eu achei que combinou e deixei (risos)", explicou.
O videoclipe foi produzido e dirigido por Rafael Avancini, com a direção de fotografia Gustavo Vargas, operação de câmera e edição Leandro Flores e a maquiagem foi realizada por Maya Rove. O vídeo foi gravado em um dia e foca principalmente no jogo de luzes e efeitos analógicos. "Hello Again é um clipe de expressão e luz, um retrato de libertação do Gus Nascimento através da sua música. Quadros intimistas, desenhos de luz dramáticos e efeitos analógicos de fotografia compõem a atmosfera dessas imagens, alcançando a densidade sonora dessa canção", disse Rafael Avancini. "Eu conheci Rafael através do artista Cachorro Branco (obrigado especial a você) pra fazer um clipe de outra música, mas eu gostava tanto de "Hello Again" que brequei todo processo de criação e coloquei essa produção na frente, me apaixonei pela visão do Rafael após ver seu trabalho com fotografias", finalizou Gus Nascimento.
Uma forte característica deste trabalho é o sentimento, mas para isso ser necessário, de certa forma, ser atemporal, o músico teve que usar elementos esquecidos com uma sonoridade técnica moderna. Um dos maiores crimes do rock brasileiro é insistir em uma sonoridade técnica completamente anacrônica e o grande trunfo deste disco é esta produção antenada com o tempo. Esta produção musical foi realizada pelo meu parceiro e amigo Fernando Quesada, que também toca nas bandas Shaman, Noturnall e Anie.
Mais informações:
http://www.gusband.net/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
A esquecida banda de rock que misturou rock com maracatu antes da Nação Zumbi
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra



Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



