Metallica: "Definitivamente sairemos e faremos bastante turnê!"
Por João Paulo Andrade
Fonte: Metal Remains
Postado em 20 de setembro de 2016
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi entrevistado na semana passada pela rádio WJRR de Orlando, Flórida. Alguns trechos traduzidos podem ser conferidos a seguir.
Sobre o longo intervalo entre o último álbum do Metallica, "Death Magnetic" de 2008, e o vindouro "Hardwired... To Self-Destruct", a ser lançado em 18 de Novembro:
Trujillo: "Você meio que segue a correnteza e lida com isso. Este é oficialmente meu segundo disco com a banda, e eu não sei quanto tempo foi... Tipo, oito anos deste o último, ou algo assim. O processo criativo é interessante, pois nós fazemos muitas jams. Quando tocamos shows em turnê, nós temos o que chamamos de 'sala de jam', e temos, obviamente, equipamento de gravação móvel para que qualquer idéia que surja, ela esteja gravada e documentada. Pois James Hetfield [frontman do Metallica] literalmente plugará seu cabo de guitarra e virá com algum riff louco em um milésimo de segundo. E se não há nada para gravar essa idéia, ela vai embora, e vai para sempre. Digo, eu estarei sentado lá com ele, e se não tiver nenhum equipamento de gravação perto, e eu o ouço tocar algo, eu falarei, 'espera aí!'. Eu lembro quando eu me juntei a banda, isso aconteceria, e naquela época eram fitas. Eu pegaria meu gravador e diria, 'toca isso de novo' ou o que for. Então é assim. É um processo de eliminação, onde os riffs e idéias, eles acontecem espontaneamente. Algumas vezes isso não acontece. Algumas vezes, as pessoas trabalham nas coisas e as trazem para o ensaio ou o que for, e então você começa a compor. E nosso problema é que temos tantos riffs, e alguns deles são realmente ótimos, e eles não sobrevivem. E eles poderiam ser o melhor riff de outra banda. É um bom problema de se ter."
Sobre os planos de turnê do "Hardwired... To Self-Destruct":
Trujillo: "Nós definitivamente sairemos por aí e faremos bastante turnê. A coisa é que é um novo bebê. Com o lançamento de um álbum e escolher a setlist, e também estar muito animado com isso, isso toma tempo. E criar o show também - tudo, da produção visual ao design de som e a coisa toda. É realmente animador para todos nós, incluindo os empresários. Usualmente, com os Estados Unidos, nós queremos chegar e não ter experimentação; nós queremos que seja certo e sólido. Então faremos turnê nos EUA no próximo ano; é só que ainda estamos desenvolvendo a produção para levar por aí. Nós fizemos algumas coisas aqui e ali - nós tocamos em Minneapolis bem recentemente e tocamos em São Francisco mais ou menos recentemente. Então estamos alimentando a máquina aqui. Estamos chegando lá. As pessoas precisam ter um pouco mais de paciência com a gente. Eu sei que demorou um pouco para finalizar o álbum e mixar e masterizar, e o lançamento está aí, bem próximo. Mas ao mesmo tempo, nós temos que acertar o show. E tudo isso estará acontecendo."
Comente: Aguardando ansioso pelos shows no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"
NetFlix: 25 filmes sobre rock disponíveis para você assistir



Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
A banda que decepcionou James Hetfield na juventude; "Aprendi como não tratar nossos fãs"



