Metallica: "Definitivamente sairemos e faremos bastante turnê!"
Por João Paulo Andrade
Fonte: Metal Remains
Postado em 20 de setembro de 2016
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi entrevistado na semana passada pela rádio WJRR de Orlando, Flórida. Alguns trechos traduzidos podem ser conferidos a seguir.
Sobre o longo intervalo entre o último álbum do Metallica, "Death Magnetic" de 2008, e o vindouro "Hardwired... To Self-Destruct", a ser lançado em 18 de Novembro:
Trujillo: "Você meio que segue a correnteza e lida com isso. Este é oficialmente meu segundo disco com a banda, e eu não sei quanto tempo foi... Tipo, oito anos deste o último, ou algo assim. O processo criativo é interessante, pois nós fazemos muitas jams. Quando tocamos shows em turnê, nós temos o que chamamos de 'sala de jam', e temos, obviamente, equipamento de gravação móvel para que qualquer idéia que surja, ela esteja gravada e documentada. Pois James Hetfield [frontman do Metallica] literalmente plugará seu cabo de guitarra e virá com algum riff louco em um milésimo de segundo. E se não há nada para gravar essa idéia, ela vai embora, e vai para sempre. Digo, eu estarei sentado lá com ele, e se não tiver nenhum equipamento de gravação perto, e eu o ouço tocar algo, eu falarei, 'espera aí!'. Eu lembro quando eu me juntei a banda, isso aconteceria, e naquela época eram fitas. Eu pegaria meu gravador e diria, 'toca isso de novo' ou o que for. Então é assim. É um processo de eliminação, onde os riffs e idéias, eles acontecem espontaneamente. Algumas vezes isso não acontece. Algumas vezes, as pessoas trabalham nas coisas e as trazem para o ensaio ou o que for, e então você começa a compor. E nosso problema é que temos tantos riffs, e alguns deles são realmente ótimos, e eles não sobrevivem. E eles poderiam ser o melhor riff de outra banda. É um bom problema de se ter."
Sobre os planos de turnê do "Hardwired... To Self-Destruct":
Trujillo: "Nós definitivamente sairemos por aí e faremos bastante turnê. A coisa é que é um novo bebê. Com o lançamento de um álbum e escolher a setlist, e também estar muito animado com isso, isso toma tempo. E criar o show também - tudo, da produção visual ao design de som e a coisa toda. É realmente animador para todos nós, incluindo os empresários. Usualmente, com os Estados Unidos, nós queremos chegar e não ter experimentação; nós queremos que seja certo e sólido. Então faremos turnê nos EUA no próximo ano; é só que ainda estamos desenvolvendo a produção para levar por aí. Nós fizemos algumas coisas aqui e ali - nós tocamos em Minneapolis bem recentemente e tocamos em São Francisco mais ou menos recentemente. Então estamos alimentando a máquina aqui. Estamos chegando lá. As pessoas precisam ter um pouco mais de paciência com a gente. Eu sei que demorou um pouco para finalizar o álbum e mixar e masterizar, e o lançamento está aí, bem próximo. Mas ao mesmo tempo, nós temos que acertar o show. E tudo isso estará acontecendo."
Comente: Aguardando ansioso pelos shows no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda
O hit dos Mamonas Assassinas com erro de continuidade na letra que ninguém percebeu


Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar
O riff criado pelo adolescente Kirk Hammett que virou um dos momentos mais marcantes do Metallica
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Nos anos 90, Lars Ulrich afirmou que o rock estava em extinção
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Por que o "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett
Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica
Professor de canto se impressiona com Sandy cantando Metallica no Caldeirão



