Plebe Rude: o Guns N' Roses nos escolher atesta a qualidade do rock de Brasília

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/11/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante conversa com o UOL, Philippe Seabra, da Plebe Rude, que vai abrir os shows do Guns N' Roses no Brasil (ficaram fora apenas de Porto Alegre), explicou como será o repertório dos shows e como surgiu o convite do GNR:

1418 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

"Não vai ser tão diferente do que estamos fazendo na nossa turnê pelo Brasil. Estamos comemorando 30 anos do 'O Concreto Já Rachou' e também preparamos algumas músicas mais novas. Há 2 anos, abrimos em Brasília para o Guns e eles gostaram tanto que chamaram a gente para fazer São Paulo naquela ocasião também. E agora surgiu o convite novamente.

Tem uma coisa no rock de Brasília que é tão pura, não é nada comercial. É a postura, e foi isso que o pessoal do Guns gostou. O 'Appetite for Destruction' foi gravado na mesma época que 'O Concreto Já Rachou', tem uma coisa meio punk e suja no som do Guns, ainda mais com o Duff. De todos os artistas nacionais, eles escolheram a gente. É um atestado do rock de Brasília."

Depois ele fala sobre o mercado musical atual:

"Nunca precisamos nivelar por baixo, porque a gente vê a alma brasileira tão pobre, é um pouco triste. Quando começamos a despontar, tocava Legião e Arnaldo Antunes na rádio. Fico triste como produtor ao ver a cultura sendo nivelada dessa maneira. É simples. Recentemente, todo mundo é politizado no Facebook, porque é fácil ser assim de cueca no seu quarto. E os artistas que eu vejo hoje não contribuem em nada, é uma música pop sem-vergonha. Não há algo que impressiona nas letras. [Para o último álbum] Sempre perguntam se a gente se inspirou nas manifestações de agora. E é claro que não, a gente se baseia em 35 anos de política nacional, podemos canalizar a raiva através da música".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://uolmusica.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/plebe-rude...

Comente: Achou correta a escolha da Plebe Rude? Ou o GNR deveria escolher outra banda? Qual?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Billy Gibbons, do ZZ Top, sobe ao palco com a banda

1418 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2323 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 2018141 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)328 acessosEm 23/03/2004: Guns N' Roses lança a coletânea Greatest Hits0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
O segredo do timbre do guitarrista

Guns N RosesGuns N' Roses
A ideia era ter lançado um novo álbum em 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Como a banda soaria se Tracii Guns tivesse ficado?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plebe Rude"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus5000 acessosKreator: Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao Metallica5000 acessosMetallica: o maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online