Plebe Rude: o Guns N' Roses nos escolher atesta a qualidade do rock de Brasília

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/11/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante conversa com o UOL, Philippe Seabra, da Plebe Rude, que vai abrir os shows do Guns N' Roses no Brasil (ficaram fora apenas de Porto Alegre), explicou como será o repertório dos shows e como surgiu o convite do GNR:

5000 acessosRock in Rio: quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados

"Não vai ser tão diferente do que estamos fazendo na nossa turnê pelo Brasil. Estamos comemorando 30 anos do 'O Concreto Já Rachou' e também preparamos algumas músicas mais novas. Há 2 anos, abrimos em Brasília para o Guns e eles gostaram tanto que chamaram a gente para fazer São Paulo naquela ocasião também. E agora surgiu o convite novamente.

Tem uma coisa no rock de Brasília que é tão pura, não é nada comercial. É a postura, e foi isso que o pessoal do Guns gostou. O 'Appetite for Destruction' foi gravado na mesma época que 'O Concreto Já Rachou', tem uma coisa meio punk e suja no som do Guns, ainda mais com o Duff. De todos os artistas nacionais, eles escolheram a gente. É um atestado do rock de Brasília."

Depois ele fala sobre o mercado musical atual:

"Nunca precisamos nivelar por baixo, porque a gente vê a alma brasileira tão pobre, é um pouco triste. Quando começamos a despontar, tocava Legião e Arnaldo Antunes na rádio. Fico triste como produtor ao ver a cultura sendo nivelada dessa maneira. É simples. Recentemente, todo mundo é politizado no Facebook, porque é fácil ser assim de cueca no seu quarto. E os artistas que eu vejo hoje não contribuem em nada, é uma música pop sem-vergonha. Não há algo que impressiona nas letras. [Para o último álbum] Sempre perguntam se a gente se inspirou nas manifestações de agora. E é claro que não, a gente se baseia em 35 anos de política nacional, podemos canalizar a raiva através da música".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://uolmusica.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/plebe-rude...

Comente: Achou correta a escolha da Plebe Rude? Ou o GNR deveria escolher outra banda? Qual?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2016

Rock in RioRock in Rio
Quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão

376 acessosGilby Clarke: novo disco solo terá participação de Nikki Sixx192 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

W. Axl RoseW. Axl Rose
"Ele é tudo que falta no rock de hoje", diz Fortus

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plebe Rude"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site é um site lucrativo?

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda5000 acessosCobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online